Negócios e Empreendorismo

Telemóveis: Consumidores vão poupar 23ME em 2012

NULL
Versão para impressão
As tarifas de terminação móvel (o valor pago pelos operadores quando terminam uma chamada numa operadora concorrente), vão descer a partir de fevereiro de 2012.  Esta descida de valores, anunciada esta segunda-feira pela ANACOM, representa para o consumidor chamadas mais baratas entre móvel-móvel e móvel-fixo.

Segundo informação publicada no site oficial da ANACOM, as tarifas de terminação móvel deverão descer até ao terceiro trimestre deste ano. A ANACOM definiu como valor acertado para a “terminação 1,25 cêntimos por minuto”, através de várias descidas progressivas.

Assim, a 1 de fevereiro de 2012 a descida será de 0,0275 euros por minuto, estando definida nova descida para 0,0225 euros por minuto a 1 de maio de 2012. Em agosto, segue-se uma redução para 0,0175 euros por minuto e a última prevista, a 1 de novembro, será para 0,0125 euros por minuto.

A ANACOM prevê que estas descidas representem ganhos para os consumidores em cerca de 23 milhões de euros em 2012.

A redução das taxas de terminação móvel consta no memorando de entendimento da Troika. Segundo a LUSA, os operadores TMN, Vodafone e Optimus já foram notificados.

Clique AQUI para consultar o documento da ANACOM.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório