Inovação e Tecnologia

Tecnologia portuguesa finalista de prémio internacional

Um projeto português está entre os finalistas dos InAVation Awards 2014. Pelo nome, Elevador Axe Apollo, o mesmo consiste numa recriação do 'space shuttle' no elevador do parque de estacionamento do Largo Camões, em Lisboa, e é um dos 4 nomeados pela
Versão para impressão
Um projeto português está entre os finalistas dos InAVation Awards 2014. Pelo nome, Elevador Axe Apollo, o mesmo consiste numa recriação do 'space shuttle' no elevador do parque de estacionamento do Largo Camões, em Lisboa, e é um dos 4 nomeados pela InAVate, uma revista britânica especializada em tecnologia audiovisual e multimédia profissional. 
 
Com esta nomeação, a empresa portuguesa EDIGMA, responsável pelo projeto e especializada no desenvolvimento de hardware, software e sistemas interativos baseados no reconhecimento multitoque e gestos, consegue estar entre os finalistas dos InAVation Awards pela 10ª vez nos últimos quatro anos.
 
Em comunicado, a mesma conta ter transformado um elevador normal num Space Shuttle através de “tecnologia hiper-realista de vídeo 3D e efeitos sonoros imersivos, capazes de criar uma experiência vertiginosa, a que ninguém ficou indiferente”.
 
O resultado foi um equipamento agora nomeado para a categoria de melhor evento ao vivo juntamente com três projetos da República Checa, Rússia e Reino Unido. 
 
“Apesar de ter grandes concorrentes – como 'Roger Waters – The Wall Live Tour' ou 'Moscow International Innovation Fórum de Desenvolvimento' -, acreditamos que o AXE Apollo elevador tem sofisticação criativa e tecnológica mais do que suficiente para trazer o prémio para Portugal”, acrescenta a empresa bracarense.
 
Os vencedores dos prémios InAVation 2014 vão ser anunciados no próximo dia 5 de Fevereiro, em Amesterdão.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub