Inovação e Tecnologia

Tecnologia portuguesa chega às escolas das Filipinas

A empresa portuguesa JP-inspiring knowledge exportou para as Filipinas tecnologia especialmente pensada para a educação, num projeto que pretende ajudar o trabalho de professores e alunos.
Versão para impressão
A empresa portuguesa JP – inspiring knowledge exportou para as Filipinas uma tecnologia especialmente pensada para a educação, num projeto que vai ajudar o trabalho de professores e alunos.

A JP – inspiring Knowledge é uma empresa portuguesa dedicada ao design, desenvolvimento e distribuição de soluções tecnológicas e no total, já distribuiu mais de 8 milhões de equipamentos em todo o mundo.

Desta vez, a empresa nacional conseguiu exportar o seu material até às Filipinas, através de um projeto dinamizado por um parceiro local (a Felta Multi-Media), tendo a Intel Education e a Microsoft Filipinas como suporte.

Em resposta aos desafios atuais da aprendizagem, a JP – inspiring knowledge (JP-IK) implementou, nas escolas filipinas, uma solução integrada de tecnologia para a Educação, com portáteis 2 em 1, de design robusto e adaptado às necessidades dos estudantes, explica a empresa num comunicado enviado ao Boas Notícias.

O equipamento tem um software educacional especialmente desenvolvido para as atividades escolares e um kit de ciência, que permite a realização de experiências científicas em qualquer lugar, transformando as salas de aula em pequenos laboratórios.

Esta iniciativa vem dar continuidade a outros projetos de menor dimensão já desenvolvidos no país com os mesmos parceiros, envolvendo escolas públicas e privadas do ensino básico, sendo que no total, o projeto abrange mais de 8 mil estudantes filipinos com acesso às soluções educativas apresentadas pela empresa portuguesa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório