Mundo

Tatuagem identifica gato desaparecido há 16 anos

Há muito tempo que a dona de Poldi tinha perdido as esperanças de reaver o animal. Mas agora, 16 anos depois de o ter perdido, o gato malhado foi encontrado a cerca de 30 quilómetros do local de onde desapareceu, em Munique, na Alemanha.
Versão para impressão

Há muito tempo que a dona de Poldi tinha perdido as esperanças de reaver o seu animal de estimação. Mas agora, 16 anos depois de o ter perdido, o gato malhado foi encontrado a cerca de 30 quilómetros do local de onde desapareceu, em Munique, na Alemanha. O animal foi identificado graças a uma tatuagem que tinha na parte de trás da orelha.

O gato, agora com 17 anos, foi encontrado sentado num tronco de um bosque por um rapaz de 19 anos, Kilian Schoettel, de acordo com o diário local Muenchener Abendzeitung.

“O meu filho reparou imediatamente que o animal já era bastante velho. Teve pena dele porque já não tinha nenhum dos dentes da frente” explicou o pai de Kilian, Bernhard Schoettel, ao jornal.

A família alimentou o animal durante alguns dias, até que descobriu que o gato tinha um número tatuado na orelha. Decidiram então levá-lo para o abrigo de animais de Munique.

Os funcionários do abrigo conseguiram identificar Poldi, que estava reportado como desaparecido desde 1996. A tatuagem permitiu que descobrissem também o nome e o endereço da dona do animal.

Eveline Kosenbach, uma das funcionárias do abrigo, disse que esta ficou estupefacta com as notícias. “A senhora simplesmente já não tinha nenhuma esperança de que Poldi regressasse”, acrescentou.

Poldi é ainda um caso de longevidade já que a maior parte dos gatos tem uma esperança média de vida de 15 anos. Contudo, há registo de casos raros de felinos que viveram até aos 30 anos. Se for este o caso de Poldi, a sua dona ainda poderá gozar do seu convívio durante algum tempo.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub