Sociedade

TAP entre as 50 melhores companhias aéreas do mundo

Portugal ocupa dois lugares daquela que é a mais recente edição do 'ranking' das 100 melhores companhias aéreas do mundo daquela que é a principal agência de viagens online da Europa, a eDreams. A portuguesa TAP é a primeira portuguesa a figurar na t
Versão para impressão
Portugal ocupa dois lugares daquela que é a mais recente edição do 'ranking' das 100 melhores companhias aéreas do mundo daquela que é a principal agência de viagens online da Europa, a eDreams. A portuguesa TAP é a primeira portuguesa a figurar na tabela, ocupando a 39ª posição da mesma, seguida pela SATA, em 52º lugar.
 
Elaborada com base nas opiniões dos clientes daquela empresa europeia, a lista diz respeito às preferências de 2013, sendo o pódio totalmente dominado por companhias asiáticas como a Singapore Airlines (4,65 pontos), a Korean Air (4,6 pontos) e a China Airlines (4,5 pontos).
 
Portugal, contudo, mostra ter, não uma das melhores 100 companhias aéreas do mundo, e sim uma das 50 melhores, com a TAP a conseguir uma pontuação de 4 pontos e a surgir na 39ª posição da tabela, juntamente com a Jet2, a Scandinavian Airlines e a Estonian Air. Já a SATA fixa-se no 52º lugar da lista, graças a uma pontuação de 3,89 pontos.
 
Entre os comentários feitos à TAP, os passageiros dão destaque ao bom estado em que se encontra a frota de aviões operada pela companhia aérea portuguesa, a simpatia da tripulação de cabine e a qualidade da comida, servida gratuitamente a bordo. Da lista de opiniões sobre a empresa lusa fazem ainda parte opiniões como “um voo fantástico” e “o melhor voo com a TAP dos últimos tempos”. 
 
Relativamente à SATA, os clientes da eDreams destacam sobretudo o facto de não haver demasiada publicidade a bordo, em comparação com o que tende a acontecer nos voos de outras companhias aéreas, e o bom atendimento por parte da tripulação. 
 
O 'ranking' das melhores companhias aéreas do mundo, elaborado pela eDreams, tem por objetivo identificar as melhores companhias para viajar e, assim, facilitar a escolha dos seus utilizadores. 

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes e Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub