Desporto Em Destaque

Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins

Bronze para Portugal
Versão para impressão
por redação

Decorreram no Pavilhão Municipal de Loulé, as finais de todas as especialidades na Taça do Mundo de Ginástica de Trampolins.

Portugal esteve presente em cinco finais alcançando o pódio numa delas. Com 45.300 pontos, Ana Rente e Beatriz Martins conquistaram o bronze na final de Trampolim Sincronizado Feminino. Esta foi a melhor prestação portuguesa deste último dia de prova.

Em Tumbling Feminino após duas séries bem executadas, Raquel Pinto foi 4ª classificada com um total de 66.000 pontos, enquanto Maria Barba foi 7ª com 60.400 pontos.
Na vertente masculina João Saraiva finalizou a prova em 8º lugar com 62.000 pontos.
Na especialidade Trampolim Individual Masculino o Olímpico Diogo Abreu teve uma boa prestação mantendo a posição da qualificação. Abreu foi 6º com 59.835 pontos.
Em Trampolim Sincronizado Masculino infelizmente as coisas não correram como desejado. O par Diogo Abreu/Diogo Ganchinho apresentou uma falha, não conseguindo completar a série, facto que se refletiu na nota  e consequentemente na classificação final. Os ginastas encerraram a participação em 5º lugar com 26.150 pontos.
Para Ana Rente esta “foi uma competição muito forte. Tivemos uma boa prestação e a cereja no topo do bolo foi termos conseguido a medalha de 3°lugar numa competição organizada em Portugal.”
Beatriza Martins refere que “esta era uma competição importante no sentido em que faz parte para a preparação para o campeonato do mundo de novembro e como tal estamos muito satisfeitas por termos conseguido entrar numa final tão competitiva como esta, e acima de tudo por termos conseguido alcançar o bronze.”

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório