Desporto

Surfista sem braço no pódio de Campeonato Mundial

Bethany Hamilton, a surfista norte-americana que perdeu um braço quando tinha 13 anos, subiu esta segunda-feira ao segundo lugar do pódio da competição feminina World Surf League, que decorreu na ilhas Fiji.
Versão para impressão
Bethany Hamilton, a surfista norte-americana que perdeu um braço durante um ataque de tubarão, subiu esta segunda-feira ao segundo lugar do pódio da competição feminina World Surf League, que decorreu na ilhas Fiji.
 
A surfista ficou sem um braço aos 13 anos de idade, quando surfava no Hawai e foi atacada por um tubarão. Mas isso não impediu Bethany, que entrou nesta competição com um Wild Card, ou seja, como convidada, de vencer algumas das melhores surfistas.
 


Durante as provas da WSL, Hamilton derrotou a surfista Stephanie Gilmore (seis vezes campeã do mundo) e a famosa Tyler Wright, que neste momento ocupa o lugar cimeiro do ranking mundial. 
 
Na final, que decorreu na praia de Tavarua, nas ilhas Fiji, Bethany acabou por ficar atrás da francesa Johanne Defay, a vencedora da competição. Apesar de ocupar o primeiro lugar do pódio, a verdadeira vitória parece ter sido de Bethany.
 
Apesar do acidente que fez com que perde-se um braço, Hamilton, que no ano passado foi mãe pela primeira vez, nunca desistiu de fazer surf e tem vindo a impor-se como um exemplo de resiliência e inspiração na área da inclusão. A sua autobiografia foi recentemente adaptada ao cinema através do filme “Soul Surfer”.

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório