Mundo

Surfista português vence campeonato no México

O surfista português Nic von Rupp foi o grande vencedor do campeonato do Pawa Tube Fest, no México. De 30 de Julho a 11 de Agosto, a competição contou com a participação de 30 surfistas oriundos dos quatro cantos do mundo.
Versão para impressão
O surfista português Nic von Rupp foi o grande vencedor do campeonato do Pawa Tube Fest, no México. De 30 de Julho a 11 de Agosto, a competição contou com a participação de 30 surfistas oriundos dos quatro cantos do mundo. 
 
Durante a prova, Nic von Rupp concorreu lado a lado com alguns dos melhores surfistas de tubos do planeta, como Nathan Hedge, Diego Silva, Brain Conlewy e Nils Schweizer. Depois da prestação no primeiro dia de competição, que lhe valeu uma das maiores classificações da fase, Nic teve de esperar alguns dias para que se realizasse a segunda ronda. 
 
Este tipo de eventos requer ondas muito específicas, e no caso de Pawa Tube Fest 2013 o eram exigidas ondas grandes e pesadas. Quando as mesmas chegaram, Nic revelou-se preparado, qualificando-se para as meias-finais e mais tarde para a final, onde iria encontrar Gabriel Villaran, Diego Silva, Nathan Hedge, Brian Conley e Nils Schweizer
 
Ao fim de trinta minutos, o luso-alemão de 23 anos, oriundo da Praia Grande, em Sintra, confirmava o favoritismo saindo vencedor do campeonato e arrecadando o prémio de 5.310 euros (7.000 dólares). 


A proeza foi ainda filmada pela produtora BlackInk, no âmbito da produção de uma série documental intitulada 'My Road With Nic von Rupp', onde, durante 5 episódios, o telespetador acompanha as viagens do surfista até alguns dos mais emblemáticos destinos do surf mundial. São exemplo, a Indonésia, as Canárias, o Chile, o Peru e Portugal.

A viagem ao México faz parte do segundo episódio da produção e aborda pormenores desde o 'lifestyle' do surfista como as manobras que o levaram a alcançar a vitória no Pawa Tube Fest. 
 
“Foi realmente uma coincidência feliz. Acabei por vencer o campeonato numa altura em que estávamos justamente a filmar no México mais um episódio da série. Sinto-me muito feliz com esta conquista”, revela o desportista em comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
Nic von Rupp começou a surfar com apenas 10 anos de idade e atualmente figura no top 100 do ranking WQS, um dos mais importantes circuitos de surf do mundo. É ainda patrocinado por marcas como a Hurley,  Monster Energy Drink,  G Shock  e Semente Surfboards.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub