Desporto

Surf: Tiago Pires sobe ao 15º lugar do ranking

Após a sua participação no torneio Billabong Pro Jeffreys Bay, na África do Sul, que terminou em nono lugar, o português Tiago "Saca" Pires subiu cinco posições no ranking do Circuito Mundial ASP de surf, assumindo o 15º lugar da tabela.
Versão para impressão
Após a sua participação no torneio Billabong Pro Jeffreys Bay, na África do Sul, que terminou em nono lugar, o português Tiago “Saca” Pires subiu cinco posições no ranking do Circuito Mundial ASP de surf, assumindo o 15º lugar da tabela.

Antes da prova sul-africana, “Saca” ocupava o 20º posto da classificação liderada por Jordi Smith. Mas os 11 mil pontos que somou, referentes às chegadas aos oitavos de final em Bells Beach e Jeffreys Bay e os 17.º lugares no Quicksilver Pro Gold Coast e no Santa Catarina Pro, praticamente garantem a “qualificação” do português para a segunda metade da temporada.

Esta marca vai, assim, de encontro à meta definida por Tiago Pires logo no arranque da presente época: terminar o ano entre os 16 primeiros do classificados do ranking. 

O vencedor do Billabong Pro Jeffreys Bay, o sul-africano Jordi Smith, subiu ao topo do Circuito, somando 28.500 pontos, mais 3.750 pontos que o australiano Taj Burrow e mais 5.000 que o norte-americano Kelly Slater, nove vezes campeão e anterior líder.

A próxima etapa do Circuito Mundial, o Billabong Pro Teahupoo, vai ser disputada no Tahiti, de 23 de agosto a 3 de setembro.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório