Fitness & Bem-estar

Sunday Times: Visitar o Alentejo é “andar nas nuvens”

Campos de oliveiras, vinhas, cidades com a cor da terra. Para o jornalista Adrian Mourby, do Sunday Times, o Alentejo é a versão portuguesa da Toscânia, um destino ideal tanto para umas férias como para viver a reforma.
Versão para impressão
Campos de oliveiras, vinhas, cidades com a cor da terra. Para o jornalista Adrian Mourby, do Sunday Times, o Alentejo é a versão portuguesa da Toscânia, um destino ideal tanto para umas férias como para viver a idade da reforma.

O sol alentejano, as telhas de barro e as longas fileiras de vinhas conquistaram o jornalista do jornal britânico. No artigo publicado este domingo na secção de viagens, Adrian Mourby afirma que o Alentejo é o refúgio ideal para quem deseja fugir da cidade.

No texto, intitulado “Walking on air in Alentejo” (Andar nas nuvens no Alentejo, em português), o jornalista destaca ainda a gastronomia simples, onde predominam as azeitonas, o queijo, o pão de côdea rija e, claro, o vinho.

“Quer o objetivo seja passar umas férias ou encontrar um retiro para a reforma (…), qualquer pessoa desejará este belo pedaço de sul”, afirma o jornalista.

Adrian Mourby garante que estes “montes alentejanos plantados com oliveiras”, onde “o vinho tem preços razoáveis” poderão em breve competir com a famosa região toscana de Chiantishire (Itália) muito procurada pelos estrangeiros. 

Clique AQUI para aceder ao artigo do Sunday Times (em inglês, para ler o artigo completo é necessário fazer subscrição).

[Notícia sugerida por Ana Russo]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub