Inovação e Tecnologia

Suécia lança quiosque que imprime jornais na hora

Na Suécia, foi lançada a primeira banca de jornais sustentável, capaz de imprimir as publicações na hora. Neste quiosque virtual, os clientes escolhem o título que querem, pagam o preço padrão do mesmo e, em apenas 2 minutos, têm-no na mão.
Versão para impressão
Na Suécia, foi lançada a primeira banca de jornais sustentável, capaz de imprimir as publicações na hora. Neste quiosque virtual, os clientes escolhem o título que querem, pagam o preço padrão do mesmo e, em apenas 2 minutos, recebem o jornal impresso como que acabado de sair da gráfica. 
 
Batizada de Meganews Magazines, a inovação já se encontra acessível a todos, desde Junho, em Estocolmo, e promete revolucionar o mercado editorial. A tecnologia base é fornecida pela líder mundial em impressão, a japonesa Ricoh, com a qual a empresa sueca fez parceria. 
 
Os novos quiosques, automáticos, possuem um ecrã 'touch-screen' onde os utilizadores escolhem a publicação que querem impressa. Sem riscos de desperdício ou de excesso de 'stock' nas bancas e, claramente, a pensar nos benefícios para o ambiente, a Meganews Magazines surge como “uma nova e inovadora forma de distribuição”. 
 
Os jornais e revistas instantâneos são criados a partir dos ficheiros digitais da última edição de cada título e reproduzidos com a mesma qualidade de cor e imagem que as impressoras digitais tradicionais. Cada uma das bancas possui ligação à Internet por forma a que sejam feitas atualizações sempre que esteja pronta uma nova edição ou que seja necessária alguma correção.

Clique AQUI para saber mais sobre o projeto Meganews Magazine.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub