Em Destaque Negócios e Empreendorismo

Start-up portuguesa LOQR inova na forma de abertura de contas bancárias

Primeira solução totalmente portuguesa para abertura 100% digital de conta bancária para novos clientes, sem necessidade de presença física
Versão para impressão
por redação

A LOQR – start-up nacional inovadora a operar em colaboração com o setor financeiro para a digitalização completa no relacionamento com o cliente – foi o parceiro selecionado pelo Banco BIG para a implementação da primeira solução totalmente portuguesa para a abertura 100% digital de contas bancárias para novos clientes, sem necessidade de visitar um balcão para preencher ou assinar papéis. Uma opção fácil, simples e segura.

Com veia de startup colaborativa com os serviços financeiros, a LOQR assume-se como uma empresa portuguesa de cibersegurança que atua na área de gestão holística de identidades, autenticação e acessos. As soluções que implementa permitem assegurar todos os ciclos de gestão da identidade, incluindo o registo e validação de pessoas em processos personalizados de criação de identidade digital, a verificação da autenticidade da pessoa na execução de operações digitais e o controlo dos direitos e requisitos de acesso a operações solicitadas.

Neste projeto (https://goo.gl/UgjUr6), foi implementado um processo que permite a abertura de uma conta bancária de acordo com os requisitos do Banco de Portugal, permitindo a novos clientes, de forma muito simplificada, o registo da sua informação de identificação, a verificação da mesma em entrevista por videoconferência assistida e a imediata assinatura do contrato de abertura de conta por mecanismo de assinatura eletrónica, com validade legal equivalente à assinatura manuscrita. Em suma, o cliente pode abrir uma conta bancária sem preencher papéis ou ter de se deslocar, apenas à distância de um smartphone ou de uma página web.

No entanto, na solução integrada da LOQR, a abertura de conta é apenas a primeira fase de uma relação que se pretende manter continuamente digital com o cliente, mesmo que envolva a intervenção remota de um gestor de conta do cliente. Após a abertura de uma conta, o cliente passa a ter disponíveis mecanismos de autenticação seguros e de fácil utilização, em cumprimento das normativas europeias que passaram a ser requeridas à banca, este ano. E sempre que uma interação com o cliente possa requerer uma assinatura, este poderá gerar uma assinatura digital sobre um documento, de imediato, em qualquer lugar e a qualquer hora, com elevado controlo e segurança.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub