Ciência

Sorrir faz-nos parecer mais jovens, diz estudo

NULL
Versão para impressão
Um estudo alemão revela que sorrir pode fazer-nos parecer mais jovens. A conclusão surge na sequência do trabalho de Manuel Voelkle, investigador do Instituto Max Planck, em Berlim, que demonstrou que um simples sorriso é capaz de retirar vários anos à nossa aparência.

O jornal Daily Mail explica que Voelkle pediu a mais de 150 homens e mulheres de diferentes faixas etárias para determinarem a idade de mais de 1.000 pessoas que foram fotografadas com diferentes expressões faciais: uma delas neutra e as restantes de felicidade, tristeza, revolta, medo e irritação.

Os resultados foram claros, evidenciando a grande influência que têm as expressões faciais na determinação da idade. As idades atribuídas aos rostos fotografados que transmitiam felicidade e mostravam sorrisos foram, em média, inferiores em dois anos à idade real.

O especialista explicou que “as expressões neutras foram as que conseguiram uma estimativa mais precisa da idade, enquanto as caras que mostravam alegria foram consideradas significativamente mais jovens”.

Além disso, o estudo acrescenta que sorrir é capaz de tornar as pessoas mais atraentes aos olhos dos outros devido à alegria que transmite.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório