Cultura

“Sociedade Civil” comemora milésima edição na RTP2

Na tarde desta sexta-feira, 18 de fevereiro, o programa da RTP2 "Sociedade Civil", o mais premiado do serviço público de televisão, vai para o ar às 14h00 horas pela milésima vez.
Versão para impressão
Na tarde desta sexta-feira, 18 de fevereiro, o programa da RTP2 “Sociedade Civil”, o mais premiado do serviço público de televisão, vai para o ar às 14h00 horas pela milésima vez.

O “Sociedade Civil” é exibido de segunda a sexta-feira entre as 14h e as 15h30, em direto na RTP2. Produzido pela Companhia de Ideias, já foi galardoado com mais de uma dezena de prémios. O mais recente foi uma referência de mérito pela Associação de Telespetadores referente ao ano de 2010.

O programa foi também pioneiro na adopção do acordo ortográfico em 2009 e lançou o primeiro blogue da RTP2, em 2006.

A responsável pela moderação das participações dos vários parceiros em cada emissão é a apresentadora Fernanda Freitas. “O programa é um espelho daquilo que sou. Quando assim é, ter mais motivação que a que tenho é impossível”, declarou a apresentadora à agência Lusa.

Na comemoração do milésimo programa, o Sociedade Civil pretende reunir grande parte dos parceiros que passaram pelo programa, “para que juntos possam fazer o balanço de perto de 1.500 horas de emissão em direto”.

No programa da tarde desta sexta-feira serão demonstrados casos concretos de como a sociedade civil mudou a vida de diversos cidadãos para melhor. O diretor da RTP2, Jorge Wemans, e o diretor de informação da RTP, José Alberto Carvalho, são dois dos convidados em estúdio.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub