Sociedade

Snoopy’s “lisboetas” ajudam Escolas em África

NULL
Versão para impressão
O Snoopy multiplicou-se e saiu dos livros de banda desenhada para uma avenida de Lisboa. Mais de vinte estátuas do famoso boneco, personalizadas por celebridades portuguesas, estão a colorir a Avenida Duque d’Ávila numa iniciativa para ajudar o projeto “Escolas para África”, da UNICEF.

O radialista Nuno Markl, um dos convidados para personalizar os vinte Snoopy's, explicou ao Boas Notícias que, em outubro, “as estátuas vão ser leiloadas e é esse dinheiro que vai ser canalizado para o projeto da UNICEF, das Escolas para África”.

“Nesta primeira fase é só uma coisa artística, para despertar o interesse das pessoas pela causa”, acrescentou, junto ao seu Snoopy pintado de azul com nuvens brancas, que simbolizam os cães que Markl conheceu e que já foram para o “céu dos cães”, como explica no seu Facebook.

Vários curiosos pararam mais do que uma vez para observar os Snoopys personalizados. “Achei muito giro, está criativo e inesperado”, disse uma das pessoas surpreendida pela original Parade, ao Boas Notícias. Também os mais novos gostaram dos Snoopys coloridos. “Estão muito giros”, exclamou Carolina de 7 anos. 

Estes Snoopys, coloridos e de tamanho gigante, podem ser vistos até dia 15 de agosto, na avenida que recentemente foi remodela pela câmara, com passeios mais largos e uma ciclovia.

Clique no link acima para ver um slide show com fotos de alguns dos Snoopy's.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório