Inovação e Tecnologia

Smart elétrico para empresas chega no fim do ano

O Smart ED (Electric Drive) estará disponível já em outubro deste ano com condições especiais de aquisição para as empresas portuguesas. Serão 25 unidades do veículo movido a energia elétrica que a Mercedes-Benz tem para disponibilizar às empresas in
Versão para impressão
O Smart ED (Electric Drive) estará disponível já em outubro deste ano com condições especiais de aquisição para as empresas portuguesas. Serão 25 unidades do veículo movido a energia elétrica que a Mercedes-Benz tem para disponibilizar às empresas interessadas.

“A Mercedes-Benz oferece um contrato de leasing de 48 meses, por um valor que rondará os 500 euros e que inclui todos os serviços de assistência e manutenção do veículo”, revela um porta-voz da marca germânica citado pelo jornal Expresso.

As baterias de iões de lítio permitem uma autonomia de 135 quilómetros. Em oito horas obtém a carga total com o sistema a permitir a recuperação de energia nas travagens e desacelerações. As baterias são colocadas debaixo dos bancos de forma a não comprometerem o espaço interior do Smart ED.

O Smart ED pretende afirmar-se, assim, como a alternativa mais económica, amiga do ambiente e compatível com o tráfego urbano. O custo aproximado de carregamento total desta unidade eléctrica ficará a rondar os 2 Euros. A aceleração dos 0 aos 60 km/h é feita em 6,5 segundos com a velocidade máxima limitada aos 100 km/h.

De acordo com o mesmo representante, citado pelo Expresso, os clientes particulares ainda terá de esperar até 2012 para o lançamento ao público, mas não descarta a hipótese de uma antecipação dessa mesma data.

O preço do Smart ED deverá rondar os 25 mil euros, dependendo dos incentivos governamentais a conceder. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório