Ambiente

Site para denunciar lixeiras

Quantas vezes se indignam os portugueses ao cruzar-se, um pouco por todo o país, com lixeiras a céu aberto, entulho abandonado e outros crimes ambientais? Agora qualquer um pode denunciar facilmente estas situações, através do site
Versão para impressão
Quantas vezes se indignam os portugueses ao cruzar-se, no seu país, com lixeiras a céu aberto, entulho abandonado e outros crimes ambientais? Agora qualquer um pode denunciar facilmente estas situações, através do site 3rd Block.

Só durante o dia de hoje, 15 de Fevereiro, o site 3rd Block recebeu mais de 100 denúncias de zona com lixo esquecido, de Norte a Sul do país. O número de denúncias que terá registado um aumento, nos últimos dias, devido à divulgação do serviço na imprensa nacional.

Mesmo assim, desde o início do seu funcionamento, em meados de 2008, o 3rd Block já recebeu mais de cinco mil denúncias, das quais cerca de 500 foram já confirmadas pela equipa do projecto e 30 já foram solucionados.

Mas o 3rd Block não vive apenas de situações a corrigir. A plataforma oferece também a possibilidade de assinalar situações ambientais positivas, com um smile sorridente, que no entanto são ainda em número muito inferior às denúncias de lixo.

Para fazer a sua queixa ou assinalar a sua boa nova ambiental, o utilizador terá apenas que se registar no site e, em seguida, clicar no mapa de Portugal assinalando a zona que pretende e acrescentando uma pequena legenda explicativa, se desejar.

Em Outubro passado, o 3rdblock associou-se ao Movimento Limpar Portugal, prontificando-se a dar o suporte necessário à gestão e administração dos pontos recolha registados.

O projecto foi desenvolvido por dois alunos do Departamento de Engenharia Electrónica e Telecomunicações e de Novas Tecnologias da Comunicação da UA, na sequência de uma candidatura ao Imagine Cup, da Microsoft.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório