Em Destaque Mundo

Sistemas de abastecimento de água e saneamento em Moçambique 

Programa Aguasani visa melhorar infraestruturas nas instalações das escolas públicas, centros de saúde e mercados de três vilas.
Versão para impressão
por redação

Foram inaugurados, pelo Governo de Moçambique, União Europeia e a Unicef, três sistemas de abastecimento de água em vilas necessitadas do sul de Moçambique.

A primeira a receber um dos sistemas, que serão desenvolvidos através do programa Aguasani, vai ser a aldeia de Jangamo, na província de Inhambane.

O programa terá a capacidade para suportar 51,000 pessoas, conseguindo satisfazer as necessidades da população esperada para os próximos dez anos.

Na inauguração teve estabelecida uma comissão local cujo objetivo era proteger os interesses do consumidor e que trabalhará com o operador “para garantir que o serviço de abastecimento de água seja fornecido com qualidade esperada” diz, em comunicado, a direção do projeto.

O acesso a água potável, saneamento e práticas seguras de higiene em Jangamo, Homoíne e Morrumbene são alguns detalhes que o projeto pretende melhorar, tais como a água e saneamento nas instalações das escolas públicas, centro de saúde e mercados das três vilas.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub