Fitness & Bem-estar

Sintra: Plantar árvores ajuda a realizar sonhos

O projeto "Plantar Uma Árvore" convida a população a plantar uma árvore e a ajudar a realizar o sonho de crianças e jovens doentes, carenciados e idosos, dando um contributo de apenas 2,5 euros.
Versão para impressão
O projeto “Plantar Uma Árvore” convida a população a plantar uma árvore e a ajudar a realizar o sonho de crianças, jovens doentes, carenciados e idosos, dando um contributo de apenas 2,5 euros. O evento realiza-se este sábado, entre as 11h e as 16h, no Bosque do Pisão de Baixo, no Parque Natural de Sintra.
 
Por cada 2,5 euros em donativos ou aquisição de material da associação Terra dos Sonhos, poderá plantar uma das 500 árvores de espécies autóctones, para além de contribuir para a realização de sonhos.
 
Desde a primeira edição, em 2009, o projeto já realizou quatro iniciativas – duas em Monsanto, outra no Parque Natural Sintra-Cascais e outra na encosta do Casal Ventoso – nas quais cerca de 1500 pessoas plantaram à volta de 3000 árvores.
 
Este sábado, a Fundação São Francisco de Assis, uma instituição que acolhe animais abandonados, disponibilizará também a utilização do seu parque de estacionamento vedado aos participantes, que também podem aproveitar para dar uma nova casa a um amigo de quatro patas.
 
O projeto Plantar Uma Árvore conta já com três temporadas, assumindo as suas responsabilidades ambientais e sociais, que traduzem a ideia de que “o que somos é o que fazemos”.

Esta iniciativa conta com a colaboração da Cascais Natura – Oxigénio, um parceiro ambiental que tem aderido às várias iniciativas do projeto desde 2008, e com a associação Terra dos Sonhos, parceiro social que desde logo acolheu esta ideia.

 
A inscrição pode ser feita no site oficial do projeto.

Clique AQUI para se inscrever e para obter mais informações.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório