Sociedade

Sintra: fornecimento gratuito de água para carenciados

NULL
Versão para impressão
As famílias carenciadas do concelho de Sintra vão ter direito ao fornecimento mensal gratuito de água – até cinco metros cúbicos – e isenção de tarifas fixas. Uma medida que permitirá às famílias uma poupança de cerca de 12 euros mensais.

Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS) adiantam que esta medida abrange os beneficiários da Tarifa Social e da Tarifa Sintra Solidária, pessoas que auferem o Rendimento Social de Inserção e desempregados que estejam inscritos no Centro de Emprego.

No comunicado, a empresa indica ainda que esta isenção pode beneficiar os mais carenciados com uma poupança na ordem dos 12 euros mensais.

Os SMAS referem que esta medida, aprovada esta semana pela câmara e já em vigor, tem em conta a atual situação económica e social do país, “que afeta os munícipes de Sintra e que se baseia na perspetiva do acesso ao consumo de água” como um direito fundamental.

“Terão isenção do pagamento da componente fixa do tarifário de água, oferta dos primeiros cinco mil litros de consumo de água e respetivo encargo com o saneamento de águas residuais e isenção do pagamento da componente fixa do tarifário de saneamento de águas residuais”, refere o comunicado dos SMAS.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório