Em Destaque Gastronomia

Sines vai envelhecer vinhos no fundo do mar

Cerca de 700 garrafas de vinho dos produtores da região vão "mergulhar" nas águas de Sines vivendo uma experiência inédita de "pousio" no fundo do mar. O mergulho, que deverá tornar-se uma iniciativa anual, acontece esta sexta-feira, pelas 10h30, no
Versão para impressão
Cerca de 700 garrafas de vinho dos produtores da região vão "mergulhar" nas águas de Sines vivendo uma experiência inédita de "pousio" no fundo do mar. O mergulho, que deverá tornar-se uma iniciativa anual, acontece esta sexta-feira, pelas 10h30, no Porto de Recreio de Sines.


O objetivo é que esta iniciativa se torne uma tradição anual destinada à promoção dos vinhos da Costa Alentejana e à promoção de Sines como um destino turístico que acrescenta aos seus produtos estes vinhos com "pousio marítimo" , explica a autarquia num comunicado enviado ao Boas Notícias. 

A iniciativa acontece no âmbito de um protocolo celebrado, em Julho, entre a Câmara Municipal de Sines e a APVCA – Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana, que fornece os vinhos, além de ter a colaboração do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) que construiu os "cestos" para a colocação das garrafas no mar.
 
Com esta primeira experiência, a autarquia pretende usar os vinhos do mar para oferecer um presente original às tripulações dos grandes veleiros que aportarão em Sines durante a Regata dos Grandes Veleiros, entre 28 de Abril e 1 de Maio de 2017. 
 
A cerimónia de sexta-feira contará com intervenções do representante da APVCA, do presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo e do presidente da Câmara Municipal de Sines e inclui uma degustação dos vinhos da mesma produção dos que serão colocados no mar.

Notícia sugerida por Júlio António

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório