Mundo

Sexagenários correram uma maratona por dia em 2013

Um casal de sexagenários bateu um recorde surpreendente no primeiro dia do ano ao correr a sua 366ª maratona consecutiva. Alan Murray e Janette Murray-Wakelin, neozelandeses radicados na Austrália, completaram uma maratona por dia em 2013.
Versão para impressão
Um casal de sexagenários bateu um recorde surpreendente no primeiro dia do ano ao correr a sua 366ª maratona consecutiva. Alan Murray e Janette Murray-Wakelin, neozelandeses radicados na Austrália, completaram uma maratona por dia em 2013 para enviar uma mensagem positiva de promoção da saúde e do bem-estar ao mundo.
 

Os dois lançaram-se na aventura “Running Raw Around Australia 2013” e correram à volta daquele país ao longo de todo o ano, percorrendo uma média de 42,195 quilómetros por dia, a distância oficial de uma maratona. A experiência foi partilhada na página que criaram para o efeito na rede social Facebook.
 
“O único verdadeiro desafio que enfrentámos foram as mudanças de clima. Por vezes tivemos de correr em climas extremos”, contou Janette Murray-Wakelin à BBC, revelando que os dias do casal, cuja alimentação é apenas baseada em produtos crus (fruta e vegetais), começavam sempre bem cedo, às quatro da manhã.  
 
“Às cinco da manhã estávamos à porta, prontos para começar a nossa corrida diária” depois do pequeno-almoço, um batido energético de uvas e bananas, recordou a sexagenária.
 
Por vezes, as corridas eram interrompidas para que os dois recarregassem baterias: entre o meio-dia e as três da tarde, Alan e Janette paravam para outro batido (com laranjas, bananas e vegetais como a alface ou os espinafres).
 
Após um ano inteiro de maratonas, o casal gozou, finalmente, de uma “folga” no dia 2 de Janeiro. Em jeito de balanço, ambos garantiram ter alcançado o objetivo da missão, “enviar uma mensagem positiva ao maior número de pessoas possível durante a maior do tempo possível”. 
 
“Acredito que, graças às redes sociais e aos meios de comunicação, conseguimos enviar esta mensagem positiva sobre como nos podemos manter saudáveis e ser responsáveis pela nossa própria saúde e a das pessoas ao nosso redor”, concluiu Janette. 

Clique AQUI para visitar a página criada pelo casal no Facebook. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub