Sociedade

Setúbal: Figueirinha com Bandeira Praia Acessível

Considerando as condições dos acessos pedonais à zona de banho e aos postos de socorro, o estacionamento ordenado, a passadeira no areal e os sanitários adaptados a pessoas com deficiência, foi hasteada, na Praia da Figueirinha, a Bandeira Praia Aces
Versão para impressão
Considerando as condições dos acessos pedonais à zona de banho e aos postos de socorro, o estacionamento ordenado, a passadeira no areal e os sanitários adaptados a pessoas com deficiência, foi hasteada, na Praia da Figueirinha, a Bandeira Praia Acessível. A distinção é atribuída pelo Turismo de Portugal e o Instituto Nacional para a Reabilitação.

A Bandeira Praia Acessível funciona como complemento da Bandeira Azul, privilegiando o incremento das condições balneares relacionadas com as acessibilidades.

Em parceria com entidades como a Machete e a Cáritas, a Câmara Municipal de Setúbal procedeu a diversas melhorias na praia da Figueirinha que, “para cidadãos com mobilidade reduzida, representam uma grande mais-valia”, sublinhou Rui Higino, vereador do Ambiente da Câmara de Setúbal, ao jornal i.

“Seguindo as indicações que nos foram dadas aquando da inspecção a esta praia, a Autarquia realizou diversas intervenções ao nível dos acessos pedonais, instalação de corrimões e também de rampas de acesso nos sanitários para cidadãos com mobilidade reduzida”, explicou o autarca.

O projeto Bandeira Praia Acessível/Praia para Todos, criado, em 2003, pela Comissão Nacional de Coordenação para o Ano Europeu das Pessoas com Deficiência, pretende ornar acessíveis tas praias marítimas e fluviais às pessoas com mobilidade condicionada.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório