Inovação e Tecnologia

Sessões de esclarecimentos sobre a Televisão Digital

NULL
Versão para impressão

A ANACOM e a DECO vão juntar-se para elucidar os portugueses sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT). Os dois organismos celebraram um acordo de cooperação para a realização de 100 sessões de esclarecimento um pouco por todo o país.

Esta parceria explica-se, por um lado, pela vontade da ANACOM de esclarecer atempadamente todas as questões sobre a migração para a TDT e, por outro, pelo desejo da DECO de ajudar os consumidores a tomar as melhores opções no decorrer desse processo.

De acordo com um comunicado das duas entidades, vão ser organizadas cinco sessões “Informação TDT” em cada distrito português. Estes espaços informativos vão ser dirigidos não apenas aos consumidores, mas também a organismos como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, coletividades regionais e IPSS, dada a sua “capacidade de multiplicação da informação”.

Com esta iniciativa, a ANACOM e a DECO pretendem replicar o modelo adotado com sucesso nas zonas piloto, onde a transição para a televisão digital terrestre aconteceu “sem problemas de maior e com um reduzidíssimo número de famílias a ficarem temporariamente privadas de televisão”.

Muitas das sessões, que vão ser ministradas por técnicos da DECO com formação específica, estão já agendadas em Lisboa, Mangualde, Paços de Ferreira, Figueira da Foz, Braga, entre outros locais.

Entretanto, a ANACOM está a distribuir desde o final do mês passado, via correio, um Guia TDT que pretende explicar “de forma sucinta e clara” todos os passos necessários para se proceder à migração. No total, serão entregues nas habitações portuguesas seis milhões de exemplares.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório