Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 24/11]

NULL
Versão para impressão
Esta semana a equipa do Boas Notícias apresenta um roteiro com diversas atividades. Todas, como é hábito, totalmente gratuitas. Destacamos o concerto de Mayra Andrade no Arena Lounge, em Lisboa, o Porto Jazz Guitar, na Invicta, e o  Workshop de Cogumelos  em Coimbra.

LISBOA

Teatro: Tudo se me tornou insuportável, excepto a vida
 

A Casa Fernando Pessoa recebe, esta sexta-feira às 21h30, uma intervenção do grupo teatral Vigilâmbulo Caolho baseado no “Livro do Desassossego”. Neste espetáculo, um ator diz textos da obra de Fernando Pessoa acompanhado de som e imagem. Através desta experiência pretende-se criar uma atmosfera que submerja o espetador num universo estranho mas surpreendentemente próximo.
Saiba mais AQUI.

Mayra Andrade no Arena Lounge      
Esta segunda-feira é a vez da atuação de Mayra Andrade no Arena Lounge. Depois de ter estado no nosso país em Junho para uma digressão de concertos esgotados, Mayra Andrade regressa mais uma vez a Portugal.
Saiba mais AQUI.

Festival de Animação na Culturgest
O Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação é o mais importante festival de cinema de animação português. À semelhança dos últimos anos, a Culturgest associa-se ao festival projetando alguns dos filmes premiados. A sessão decorre no dia 20 de Novembro às 21h30 no Grande Auditório da Culturgest. A entrada é livre.
Saiba mais AQUI.

Estrelas de Hollywood na Casa da Achada
Na Casa da Achada – Centro Mário Dionísio continua o ciclo de cinema gratuito dedicado às “Estrelas de Hollywood”. Esta segunda-feira, 21 de Novembro, às 21h30, será projetado o filme “O Comboio Apitou Três Vezes”, com Grace Kelly. O filme foi realizado por Fred Zinnemann e é de 1952.
Saiba mais AQUI.
 
Concertos Hard Rock Cafe Lisboa 
O Hard Rock Cafe oferece ao público um conjunto de atuações ao vivo. Este domingo, dia 20, assista ao concerto de Ana Free, às 22h30. No dia seguinte, assista à atuação dos Souk, às 23h00. 
Saiba mais AQUI.

Música em S. Roque
Até dia 27 de Novembro, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa organiza concertos sinfónicos e de música de câmara, com obras clássicas e contemporâneas de reconhecido prestígio. Organizada desde 1989, esta iniciativa já proporcionou a audição de mais de 1100 obras, algumas em estreia mundial.
Saiba mais AQUI.

Exposição “Olhares”
Dois artistas encontram-se, e deste encontro de amizade, nascem paisagens felizes. Uma exposição de pintura onde as cores e as luzes das paisagens de Raul Taveira se aliam aos olhares, gestos e emoções retratados por Sandra Ramos.
Saiba mais AQUI.

“Espelho meu, em que conto me vejo eu?”
Um espelho é o mote para um serão diferente. Um conjunto de contos, essencialmente de autor onde se refletem sonhos, memórias, emoções e fragmentos de vida, que inevitavelmente  narram também as
nossas histórias A iniciativa acontece já amanhã, às 21h30, no Centro Cultural de Carnide.

Exposição permanente do Museu Coleção Berardo
Esta mostra do Museu Coleção Berardo (1960-2010) dá continuidade ao período 1900-1960 instalado no piso 2 do museu. Com estes núcleos expostos em permanência, é proposta uma panorâmica da história da arte do século XX até aos nossos dias. É possível ver a exposição todos os dias entre as 10h00 e as 19h00 (a última entrada é às 18h30).
Saiba mais AQUI.

“A Arte da Guerra — Propaganda da II Guerra Mundial”
A exposição “A Arte da Guerra” também está patente no Museu Coleção Berardo e debruça-se sobre o tema fascinante da propaganda em tempo de guerra. Fascinante pelo seu impacto, pelas diferentes formas como foi implementado nas várias nações e pela quantidade sem precedentes em que foi produzida.
Saiba mais AQUI.

Exposição Subtil Violência
O trabalho do fotógrafo peruano Roberto Huarcaya, vencedor do Prémio Petrobrás Buenos Aires – Photo 2010, vai ser apresentado pela primeira vez em Portugal na exposição Subtil Violência. A exposição está patente no Palácio Galveias.
Saiba mais AQUI.
 
Experimenta Design
Continua a decorrer a Bienal de design e arquitetura que sugere uma programação variada, com entrada livre, na área do design. O evento encerra as portas a 27 de Novembro.
Saiba mais AQUI.

Cinema para os mais pequenos
Ao domingo de manhã, às 11h30, o Monumental, no Saldanha, reserva uma sessão para as famílias. Este domingo será exibido o filme Winnie the Pooh. Para beneficiar da oferta é só preencher uma ficha de inscrição, sendo a oferta válida para duas crianças acompanhadas por um adulto ou dois adultos e uma criança. As entradas são limitadas ao espaço da sala.
Saiba mais AQUI.
 
PORTO

Porto Jazz Guitar
Dedicado à guitarra no jazz, este ciclo de música, que decorre até ao dia 23 de Novembro, resulta de uma colaboração entre o Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e a associação de músicos Porta-Jazz..
Saiba mais AQUI.

Semana do Mar

Todos os dias, até ao dia 27 de Novembro, no edifício Transparente, no Porto, celebra-se a “Semana do Ma”. O objetivo é assinalar o 16 de Novembro, o Dia Nacional do Mar. São várias as atividades, como por exemplo palestras, conversas informais onde cientistas e investigadores falam para o público em geral sobre o Mar, e exposições de fotografia subaquática.
Saiba mais AQUI.

Ciclo Invicta Filmes com Greta Garbo
Está de regresso o ciclo Invicta Filmes, na Biblioteca Almeida Garret, desta vez dedicado a Greta Garbo. A selecção de filmes foi feita pelo cineasta Lauro António e no dia 23 de Novembro é exibido o filme “Mata Hari”, de George Fitzmaurice, com Greta Garbo e Ramon Navarro.
Saiba mais AQUI.

Masterclass Ken Dancyger
O americano Ken Dancyger estará em Portugal para uma masterclass gratuita na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa,  no Auditório A4. Este é um dos mais reconhecidos professores de argumento, com dois livros editados na temática: “ Writing the Short Film”, “Alternative Scriptwriting: Successfully breaking the Rules”.
Saiba mais AQUI.

Festa Lindy Hop
O swing chega ao Porto com a Festa Lindy Hop, no Salão Nobre do Maus Hábitos, com os DJs Abeth & Joe. O objectivo é dançar socialmente esta dança dos filmes antigos. No comando estarão os DJs Abeth & Joe.
Saiba mais AQUI.

Sabor do Cinema em Serralves
Dia 20 de novembro, às 16h00, o Auditório de Serralves recebe a última sessão da iniciativa O Sabor do Cinema. Esta sessão, de entrada gratuita, apresenta dois filmes do realizador português Paulo Rocha designadamente A Pousada das Chagas (1972) e Máscara De Aço Contra Abismo Azul (1988).
Saiba mais AQUI.

Lac La Belle no Café au Lait
Domingo dia 20, pelas 19h00, o Café au Lait no Porto abre as portas à dupla norte americana Lac La Belle, que oferecem muita música por quem lá passar.
Saiba mais AQUI.

NORTE

Playmobil em Vila Real
O Dolce Vita Douro, em Vila Real, recebe a Ilha da Brincadeira Playmobil até dia 6 de janeiro de 2012.
Saiba mais AQUI.

As Saias da Maria
No espaço Quadra, em Matosinhos, está patente uma exposição que propõe uma viagem pelo universo criativo de Maria Gambina e que se centra numa das suas peças de eleição, a saia. A exposição está aberta ao público desde o dia 12 de novembro até ao dia 21 de janeiro de 2012. Saiba mais AQUI.

Workshop de Micologia
No próximo sábado, dia 19 de Novembro, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra realiza-se o Workshop de Micologia. O evento é gratuito, realiza-se entre as 10h00 e as 17h30 e tem como objectivo dar a conhecer ao público as diferenças formas de distinguir os cogumelos.
Saiba mais AQUI.

SUL

Festival de Teatro do Seixal
O Festival de Teatro do Seixal acontece  até ao dia 17 de Dezembro.  O programa apresenta 12 obras que vão estar em cena em nove palcos diferentes. As propostas são muitas e algumas são de entrada livre. Esta sexta feira pode assisir, gratuitamente, às 21h30, no Animateatro, à peça “Gosto e não me importo”. No sábado, dia 19 de novembro, no Grupo Desportivo do Cavadas, às 21h30, sobe ao palco “Sempre Noite pelo Spotlight On Us”, do Grupo de Teatro do Seixal.
Saiba mais AQUI.

Domingos animados no Freeport
Este domingo pode assistir à exibição do filme Entrelaçados e participar em muitas atividades que envolvem corridas com cavalos de pau, lutas de bruxas e provas de ladrão.
Saiba mais AQUI.

Museu do Marceneiro
Este sábado, dia 19 de novembro, no Museu do Marceneiro em Évora, realiza-se uma iniciativa das Galerias de Móveis São Francisco. A inauguração do evento está marcada para as 16 horas. A partir deste museu, as Galerias de Móveis São Francisco pretendem alcançar dois grandes objectivos: coleccionar e preservar ferramentas utilizadas no passado e expôr essas ferramentas para transmitir às gerações futuras o espírito e as atitudes dos tradicionais marceneiros e carpinteiros, em particular, no Alentejo. 

Encontro de Teatro Amador em Odemira
Amanha, é a quarta e última apresentação do Encontro de Teatro Amador de Odemira, com a peça “Gatos Pingados”, no Cineteatro Camacho
Costa. O espetáculo terá início às 21.30 horas, com entradas livres. 

Reiki para jovens e seniores de Albufeira
O Município coloca à disposição dos jovens e seniores do concelho sessões gratuitas de Reiki. Trata-se de mais uma atividade destinada a promover a saúde da população, que se encontra ao acesso de todos, mediante inscrição na Divisão de Ação Social ou no Gabinete da Juventude.
Saiba mais AQUI.

“Diário de Bruma”
A apresentação do livro de Nélson Moniz, está agendada para o dia 18 de novembro, sexta-feira, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

ILHAS
Madeira

Espetáculo no Instituto do Vinho
As formações do Gabinete de Educação Artística, Consort Bisel e o Si Que Brade, atuam sábado, pelas 21h30, no Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira. O espetáculo 'Passo Dançando' composto por repertório do século XVI incluirá obras de cancioneiro tradicional e danças antigas.

Igreja de São Pedro
No domingo, pelas 15h30, o Coro Infantil do GCEA atua na Eucaristia na Igreja de São Pedro.

Exposição coletiva no Porto Santo
“A Feirinha” reúne trabalhos de seis artistas do Porto Santo. A exposição coletiva está patente ao público de terça a domingo, das 16 às 20 horas, na Rua Dr. Nuno Silvestre Teixeira, junto ao estabelecimento comercial 'O Rochedo', no Porto Santo.
 
Açores

“Terra à Vista” e “A Tribo do MAH”
No Museu de Angra do Heroísmo estão patentes estas duas exposições até ao fim do mês de Novembro. 
Esta quinta-feira é o primeiro dia da exposição que vai estar patente até ao dia 30 de Dezembro, na sala de exposições da Câmara Municipal da Madalena.
Esta quinta-feira é o primeiro dia da exposição que vai estar patente até ao dia 30 de Dezembro, na sala de exposições da Câmara Municipal da Madalena.

Exposição de Pintura “Portugal Intemporal” de Fátima Madruga
Esta quinta-feira é o primeiro dia da exposição que vai estar patente até ao dia 30 de Dezembro, na sala de exposições da Câmara Municipal da Madalena.o de Pintura “Portugal Intemporal” de Fátima Madruga

Esta quinta-feira é o primeiro dia da exposição que vai estar patente até ao dia 30 de Dezembro, na sala de exposições da Câmara Municipal da Madalena

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close