Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 15-09]

NULL
Versão para impressão
O Boas Notícias regressa com mais um roteiro até dia 15 de setembro. Temos sugestões de concertos, festivais, música de orquestra, feiras, sessões de cinema ao ar livre e até um desfile de marionetas. E já sabe: não precisa de levar a carteira.

LISBOA

Chiado recebe “Maratona de Robertos”
Este sábado o Museu da Marioneta comemora o seu 10º aniversário no Chiado e no Largo de Camões. O desfile principal é dos Robertos, mas vários bonecreiros estão convidados. O desfile das marionetas realiza-se entre as 15h30 e as 19h00.
Saiba mais AQUI.

Festival Cantabile – A Arte da Música de Câmara
O Festival Cantabile está de regresso a Lisboa e a Sintra com alguns concertos abertos ao público.  Esta sexta-feira no auditório do Instituto Goethe em Lisboa às 19h00 assista ao concerto grátis de Música de Câmara e vídeo arte. Sábado pode assistir às 18h00, também no auditório ao ensaio aberto ao público, da Orquestra de Câmara de Lisboa.    

No domingo, tem a possibilidade de assistir à matiné, às 12h00, da orquestra dirigida pelo professor Tom Krause. O concerto acontece no Salão Nobre do Teatro Nacional de São Carlos.
Saiba mais AQUI.

Benfica – 2ª sessão de cinema ao ar livre
O blogue comunitário “Retalhos de Bem-Fica” em parceria com o Clube Futebol Benfica vão exibir na antiga Escola Primária António Maria dos Santos, mais um filme gratuito. Desta vez. pode assistir ao clássico do cinema português “O Leão da Estrela”. A sessão tem inicio Às 21h00, e será na Estrada de Benfica, n.º733.

Última semana do “Lisboa na Rua”
Esta é a última semana do “Lisboa na Rua”. Hoje, às 19h00 a Big Band, do Hot Clube de Portugal atua no Largo da Estação do Rossio. Os dias que se seguem têm mais atuações dos O OutJazz, entre outras.
O Fitas na Rua também vai passar muito cinema ao ar livre, no Bairro Padre Cruz em Carnide,  e no Arco da Praça de Espanha.
Saiba mais AQUI.

Cinema gratuito na Culturgest
É já amanhã, ao final da tarde, no Pequeno Auditório da Cultugest, a exibição gratuita da adaptação do romance “First Blood”, de David Morrell. O filme dá pelo nome “Flooding with Love for the Kid” e foi exibido no ultimo IndieLisboa, na secção Director’s Cut.
Saiba mais AQUI.

Largo do Carmo “recebe” o Dia da Catalunha
O Dia da Catalunha é celebrado no domingo, no Largo do Carmo. A iniciativa é da associação cultural CatalunyApresenta e o evento tem início às 16h00. Muita música folk & roll, e poesia, vão comandar este dia.
Saiba mais AQUI.

Amor Electro no Magnetic Fest’11
O Magnetic Fest’11 acontece já no dia de amanhã e sábado no novo centro comercial Fórum Sintra. O evento oferece ao público um festival que inclui grandes nomes da música e do stand up, workshops de nutrição e ginástica. Para os mais pequeninos, está prometida a visita do Avô Cantigas,  no sábado logo pelas 11h00. Amanha não perca também o concerto gratuito dos Amor Electro, às 21h30.  
Saiba mais AQUI.

Caminhada de Culturas – Festival TODOS
Mouraria, Intendente e Martim Moniz recebem o TODOS. O mote da 3ª edição do festival TODOS – Caminhada de Culturas é “Viajar pelo mundo sem sair de Lisboa”. Pode contar com música, teatro, exposições, danças e lições de culinária de diferentes países, de Cabo Verde à China, passando pelo Brasil. O festival tem inicio no dia de hoje e termina no domingo.
Saiba mais AQUI.

Miradouro de São Pedro de Alcântara celebra Festa Cigana
Esta sexta-feira o Miradouro de São Pedro de Alcântara celebra o seu segundo aniversário e vai comemorar com a Festa Cigana às 18h00. No sábado a animação continua no Quiosque de Cima com Djs convidados, também a partir das 18h00.
Saiba mais AQUI.

Exposição coletiva na Oficina da Cultura
Na Oficina de Cultura, em Almada, esta patente até 11 de setembro, uma Exposição Coletiva de Maria Teresa Fradinho, de Marta Oliveira Silva e do Atelier Helena Abrantes.
Saiba mais AQUI.

Colares: passeios de bicicleta nas vinhas
A Câmara Municipal de Sintra sugere passeios de bicicleta, gratuitos, para dar a conhecer o potencial vitivinícola da região.   
Saiba mais AQUI.

PORTO

Concertos na Esplanada da Casa da Música
O Boas Notícias tem vindo a divulgar os concertos gratuitos, com início às 22h30, na esplanada da Casa da Música. Hoje é a vez dos Postcard Brass Band. Na sexta-feira segue-se a actuação de Orlando Santos & Jahmmin e no sábado pode dançar ao som do DJ Xico Ferrão.
Saiba mais AQUI.

Invicta Filmes
O projeto Invicta Filmes também tem sido acompanhado pela nossa redação. A seleção feita pelo cineasta Lauro António com o objetivo de divulgar os realizadores que marcaram o cinema mundial, tem mais uma exibição gratuita. Hoje,  na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, às 18h30, não perca o filme “Cega Paixão”, um filme norte-americano de Nicholas Ray.
Saiba mais AQUI.

Porto Sounds
Sábado, dia 10 de setembro, regressam os concertos Porto sounds. A partir das 23h00 , na Rua Cândido Reis, divirta-se com o regresso dos concertos Porto Sounds à Cândido dos Reis. As bandas convidadas são Os Azeitonas, Mendes e João Só e Pablo Beat Box.
Saiba mais AQUI.

Fotografia do “Porto ConVida”
Não perca a exposição do fotógrafo António Amen, sobre a invicta. Desde a Foz até ao Estádio do Dragão, o Porto com muita vida. A exposição está patente até 30 de setembro.
Saiba mais AQUI.

NORTE e CENTRO

Arouca
9ª edição do Arouca Film Festival
No próximo fim de semana, o concelho de Arouca volta a ser palco privilegiado da 7ª arte em mais uma edição do Arouca Film Festival. Entre dia 09 e 11 de setembro há dezenas de filmes, workshops, exposições e outras iniciativas.
Saiba mais AQUI.

Trofa a capital do Folclore
Este fim de semana não perca a  13ª edição do Festival de Folclore da Trofa. 10 e 11 de setembro. O festival acontece no Parque Nossa Senhora das Dores e para além dos grupos locais, a autarquia convida vários grupos do país para aquela que já a mostra do folclore.
Saiba mais AQUI.

Tomar tem Estátuas vivas
Começa já amanhã e fica até ao próximo domingo, a “exposição” de estátuas vivas em Tomar. Vindas de vários pontos do país e dos nuestros hermanos (Barcelona e Madrid), as estátuas vivas contam a História de Portugal e de Tomar desde os tempos de Viriato até ao 25 de abril de 1974.
Saiba mais AQUI.

SUL
Festival Sons da Ria

Amanhã tem início o Festival Sons na Ria. A iniciativa é da Associação Almadrava. O festival acontece no jardim público de Santa Luzia, concelho de Tavira. A 2ª edição do Festival Sons da Ria, realiza-se de 9 a 11 de setembro, e conta com exibições de vários artistas, mostras de artesanato, animação de rua e zonas lúdicas. Não perca também os concertos dos Kussondulola e os dos Kumpania Algazarra.
Saiba mais AQUI.

Festa de Alcoutim
Os Farra Fanfarra são um grupo até 50 músicos e prometem animar a o centro histórico de Alcoutim com música, circo e muito humor.
Saiba mais AQUI.

ExpoMora 2011 com muita música
A ExpoMora tem como cabeças de cartaz para os concertos do fim de semana Rita Guerra, Aurea e os Deolinda.
Saiba mais AQUI.

Setúbal com Jazz nos jardins
De 11 a 18 de setembro não perca ao final da tarde momentos idílicos e algo cosmopolitas com a iniciativa da câmara municipal de Setúbal, com o evento “Há Jazz nos Jardins”. Os concertos realizam-se no Jardim da Algodeia e também no Parque do Bonfim.
Saiba mais AQUI.

ILHAS

Madeira

Discussão sobre fotografia de rua na FNAC
Este sábado, às 21h30, a Fnac Madeira recebe o fotógrafo membro da Academia Olhares.com, Daniel Camacho, para um debate sobre fotografia de rua. Como se deve fotografar e interagir com os cenários, com as ruas e com as pessoas, que técnicas aplicar e como aproveitar a luz ou eliminar os ruídos da composição são alguns dos temas que vão ser abordados.

Pintura de Miguel Pestana no Dolce Vita 
 
O espaço Vit’Arte, no piso 2 do Dolce Vita, acolhe uma exposição de pintura do artista Miguel Pestana, que poderá ser visitada até ao dia 30 deste mês. Além da pintura, este artista – nascido no Funchal – interessa-se por literatura, cinema, arquitectura, poesia, fotografia, museus e voluntariado. É blogger em “www.silenciosquefalam.blogspot.com”, sítio onde faz críticas literárias e cinéfilas, entre outros temas.
 
Açores

Aulas de Yoga na Ponta Delgada

O Parque Urbano da Ponta Delgada está a realizar aulas de Yoga abertas à população. As aulas têm lugar às segundas, quartas e quintas-feiras, a partir das 19h00 e às sextas e sábados às 18h00 e às 19h00. As aulas encontram-se abertas a todos os interessados mediante inscrição através do telefone 296 382 071 ou via email, para cidadeemaccao@gmail.com.

Exposição de fotografia na Biblioteca Pública

A exposição de fotografia “Nocturno”, da autorida de Carlos Medeiros, pode ser visitada até 16 de Setembro na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. São 19 fotografias a preto-e-branco, inspiradas num soneto de Antero de Quental, onde a noite surge no âmbito de uma dialéctica entre sombra e luz.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório