Fitness & Bem-estar

Semana em cheio sem gastar um tostão [até 13-10]

NULL
Versão para impressão

Música, exposições, gastronomia, cinema e outras ideias gratuitas para aproveitar este Outono com sabor a verão. Destaque especial para a Festa do Chiado, em Lisboa, e a festa da Música em Setúbal.

LISBOA

História(s) do Castelo de S. Jorge
No Dia Nacional dos Castelos, 7 de Outubro, às 18h00 há uma visita guiada  ao Castelo de São Jorge durante o pôr-do-sol. Serão exploradas as suas características próprias e as suas histórias, personagens, acontecimentos. Gratuito mediante inscrição prévia.

Saiba mais AQUI.

15ª Festa no Chiado
De 8 a 15 de Outubro decorre a 15ª edição da Festa no Chiado com múltiplas atividades: gincana para crianças, peddy-paper para adultos, concertos no metropolitano, visitas guiadas a pé, durante o dia e a noite, exposições, portas abertas, encontros à esquina e muitas, muitas outras iniciativas.

Saiba mais AQUI.

1001 músicos no CCB

Pelo quinto ano consecutivo, o festival 1001 MÚSICOS, promovido pelo Ministério da Educação e Ciência e destinado aos alunos das escolas de música de todo o país, vai encher os espaços do CCB, este sábado, com uma multidão de jovens intérpretes de música.

Saiba mais AQUI.

Festa do Outono no Jardim Botânico
Nos próximos dias 8 e 9 de Outubro, o Jardim Botânico da Ajuda será palco da 8ª Festa de Outono. Dois dias repletos de atividades botânicas, de jardinagem e outros momentos lúdicos. O evento estará aberto ao público em geral, das 10h às 18h, prometendo entretenimento para todos, num local de beleza natural inigualável.

Saiba mais AQUI.

VIK no Museu Berardo
No Museu Coleção Berardo está patente, até 31 de dezembro, uma exposição do brasileiro Vik Muniz. O artista imprimiu a sua marca em trabalhos fotográficos realizados a partir de técnicas e elementos tão diversos como papel recortado, sucata, calda de chocolate e algodão

Saiba mais AQUI

Jazz no Lost In, Príncipe Real
O  espaço Lost In tem – para além da magnífica esplanada, vista e ambiente – concertos de jazz ao início das noites de quinta-feira. Dia 13 tocam Fred Martinho na Guitarra, Francisco Brito no Contrabaixo e Moises Fernandes no Trompete.

Saiba mais AQUI.
 
PORTO

Cinco Filmes, Cinco Olhares Sobre o Western
Após o sucesso da primeira edição, a Secção do Norte da Ordem dos Médicos apresenta o 2º Ciclo de Cinema, desta vez com cinco visões distintas sobre o Western. As sessões têm início às 21:00 com a apresentação do filme e após a sua projeção há uma tertúlia. 12 Outubro é exibido “Imperdoável”, de Clint Eastwood e dia 19 “O Homem Morto”, de Jim Jarmush.

Saiba mais AQUI.

Redescobrir o Cinema em Serralves
O Sabor do Cinema é um ciclo projeções que propõe privilegia a descoberta (ou redescoberta) de cineastas e filmes. Este domingo, às 16h, a sessão é dedicada a Pier Paolo Pasolini. Primeiro será exibida a curta Che Cosa Sono Le Nuvole e, de seguida, o filme Passarinhos e Passarões.

Saiba mais AQUI.

NORTE E CENTRO

Cinema de Almofada na Videoteca de Braga
Às segundas-feiras às 21h30 há cinema gratuito na Videoteca Municipal de Braga. Dia 10 de outubro é exibido o filme “Alta Fidelidade”, de Stephen Frears, com John Cusack no papel principal. O chá e o bolo são oferta da casa!

Saiba mais AQUI.

Sement Event no Buçaco
O primeiro Sement Event do Buçaco, que decorre este fim de semana, pretende despertar o interesse sobre a questão das sementes e da sua importância na manutenção da biodiversidade. Recolha de sementes na Mata, Oficinas para criança, palestras , uma visita aos Viveiros do Buçaco e outras iniciativas. A entrada é livre mas sujeita ao pagamento da entrada de viaturas na mata. Informações pelo telefone 231937000

Saiba mais AQUI.

Música e Chi Kung na Lousada
Dia 07 de outubro os Nómadaurbe oferecem música e poesia tendo o Amor como tema, num espetáculo às 21h30 no Auditório Municipal. O grupo apresenta “A dizer outra vez”, o seu primeiro trabalho.

Destaque também para as sessões de Chi Kung, energia pura, todas as terças e quintas-feiras às 20h00 nas Piscinas Municipais, Marcacões pelos telefones 255813396 e 912685044.

Saiba mais AQUI.

SUL

Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas
Decorre até 9 de Outubro a segunda edição do “Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas” – Festival Internacional, em Beja. A 7 de Outubro há refeições com conceituados chefs e dias 8 e 9 sessões de showcooking, aulas de culinária e cozinha de degustação. A entrada é gratuita mas limitada ao número de inscrições.

Saiba mais AQUI.

Mês da Música em Setúbal
A nova edição do Mês da Música inclui um variado leque de atividades que passam pela atuação de bandas filarmónicas, grupos corais, bandas jovens. Há ainda atividades paralelas como workshops, ciclos de cinema, animação infantil e debates sobre diversas temáticas ligadas à música.

Saiba mais AQUI.

Festival da Ostra em Setúbal e Tróia
Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal extende-se ao Troiaresort. O programa inclui diversas iniciativas gastronómicas e culturais que convidam os visitantes a contactar com este molusco, próprio do Estuário do Sado e de outros mares do mundo que não sejam muito frios ou poluídos.

No dia de sábado terá muitas e variadas iniciativas gratuitas como por exemplo:
• Folclore com recriação histórica – Grupo de Danças e Cantares Regionais do Faralhão
• Comer, apreciar, amar – Workshop, mostra e degustação de ostras ao natural

3ª Feira ObservaNatura 2011
Nos dias 8 e 9 de Outubro, a Herdade da Mourisca recebe, pela terceira vez, a feira “ObservaNatura”, dedicada ao tema Turismo Ornitológico, uma modalidade do turismo de natureza com ênfase na observação de aves, directa ou com recurso a binóculos ou telescópios de campo. Inclui também a fotografia, a pintura e a ilustração da natureza. Só algumas atividades são gratuitas, consulte o programa para saber quais são.
 
Saiba mais AQUI

MADEIRA

Exposição Rede Natura em Câmara de Lobos
No próximo dia 11 de Outubro de 2011, pelas 10h30, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, será inaugurada uma exposição: “Rede Natura 2000”. Esta exposição reflete uma rede de áreas protegidas na União Europeia, criadas com vista à conservação de habitats e de espécies (fauna e flora) selvagens raras, ameaçadas ou vulneráveis.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório