Em Destaque Semana à borla

Semana de 24 de fevereiro a 2 de março

Sugestões de eventos culturais e outras iniciativas sem gastar um tostão!
Versão para impressão
Norte

Exposição de fotografia “Esqueço” – Gaia

Até 5 de março vai estar em exposição uma galeria de imagens de Xaquin Rosales, no espaço Corpus Christi. De terça a domingo, das 10 às 18h. Integrada no Festival Internacional de Fotografia de Avintes: iNstantes

 

Concerto Rossano Snel – Porto

Rossano Snel é um jovem compositor e artista que atualmente mora em Berlim. Usa o piano como instrumento principal nas suas músicas, misturando o seu som com música eletrónica e ambiental. Atua no Café da Casa da Música dia 24 de fevereiro, às 22h.

 

Dias com Energia – Porto

Aulas gratuitas de Pilates, Yoga e Taichi sábados de manhã, entre as 09h e as 12h, nos Jardins do Palácio de Cristal, junto à Concha Acústica. Nos dias em que se registar mau tempo, as aulas serão no ginásio do Pavilhão Rosa Mota, também localizado no interior dos jardins.

Horários das aulas no Palácio de Cristal

– Pilates: 9h às 10h

– Yoga: 10h às 11h

– Tai chi: 11h às 12h

 

Dos museus chegam histórias Animadas – Porto

Nesta mostra de cinema, a decorrer dia 25 de fevereiro no Museu Nacional Soares dos Reis, pelas 16h, serão exibidos documentários, making-off sobre os processos de produção dos filmes e os respectivos filmes, assim como outros trabalhos realizados no âmbito ou em parcerias com outros museus.

 

ESMAE Jazz Jam Sessions – Porto

Jazz Jam Sessions, terças-feira, dia 28 de fevereiro, pelas 22h30, no Café Concerto Francisco Beja, na ESMAE. A entrada livre, com convite ao donativo consciente para o departamento de jazz.

 

Centro

Capas de discos de vinil de Música Brasileira – Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra tem patente ao público, na Casa Municipal da Cultura (na escadaria de acesso ao Serviço de Audiovisuais da Biblioteca Municipal de Coimbra), de janeiro a março de 2017, uma Mostra de Capas de Discos de Vinil de Música Brasileira. A exposição é um humilde tributo à música brasileira, aos seus grandes artistas, compositores, instrumentistas, bandas e intérpretes, que surgiram ao longo dos tempos.

De acesso livre, a mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h30, e ao sábado, das 11h às 13h e das 14h às 19h.

 

“4.745 jours après” – Coimbra

A exposição de pintura “4.745 jour après”, de autoria de Gilles Bergoin, estará patente ao público até 2 de março, na Galeria Pinho Dinis (Casa Municipal da Cultura, à Rua Pedro Monteiro, Coimbra). “4.745 jour après” corresponde a uma retrospetiva da pintura criada por Gilles Bergoin, desde que vive em Portugal. As quarenta telas expostas retratam paisagens e monumentos nacionais numa procura constante de fidelidade à realidade envolvente. De segunda a Sábado das 9h às 19h.

 

Lisboa e Vale do Tejo

O Meu Olhar – Rostos e Expressões – Cascais

A exposição, que conta com a colaboração do fotógrafo Nuno Soares Parreira, vai estar patente ao público no Piso 1 do CascaiShopping e apresenta 27 fotografias inéditas, uma de cada um dos utentes do CAO – Casa do Sol. A exposição estará patente até dia 5 de março. A Casa do Sol apoia homens e mulheres, dos 19 aos 61 anos, com necessidades ao nível do foro psiquiátrico.

 

“O Kaputo Camionista e Eusébio” – Lisboa

Manuel Rui, UCCLA e Guerra e Paz Editores convidam para a sessão de lançamento do livro a decorrer no dia 2 de março, pelas 18h30, na sede da UCCLA.

 

Exposição de ilustração de André Letria – Barreiro

André Letria nasceu em Lisboa, em 1973. Trabalha como ilustrador desde 1992. Ganhou o Prémio Gulbenkian, o Prémio Nacional de Ilustração, um Award of Excellence for Illustration, atribuído pela Society for News Design (EUA), medalhas de prata e bronze do Children’s Book Annual, da revista americana 3×3, entre outros. Tem livros publicados em diversos países, como EUA, Brasil, Espanha ou Itália. A exposição inaugura dia 25 de fevereiro, pelas 17h, no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

 

“Sea to See” –  Seixal

O RioSul Shopping desafia os mais novos a mergulhar no “Sea to See – Missão em Alto Mar”, uma iniciativa que convida à descoberta das histórias e segredos das profundezas dos mares e oceanos, com muita diversão. O “Sea to See – Missão em Alto Mar” tem entrada livre e vai estar no Piso 0 do RioSul Shopping, até dia 19 de março, das 11h e as 21h.

 

Palestras – Aplicações Práticas do Chikung Terapêutico – Lisboa
O curso de Instrutores de Chikung Terapêutico convida-o para uma série de palestras sobre as diferentes aplicações práticas do Chikung Terapêutico. As palestras serão dadas na Escola de Medicina Chinesa, dia 24 de fevereiro, às 20h.

 

Mercado do Museu – Lisboa

Os Mercados no Museu realizam-se aos sábados, entre as 11h e as 18h no Jardim Botânico. Pode encontrar banquinhas de artesanato, joalharia, cerâmica ou gastronomia, bem como outras que representam o que de melhor se faz em Portugal, num espaço único da cidade.

 

Banda Sinfónica da PSP – Setúbal

O espetáculo, a realizar no âmbito do 87.º aniversário do Comando Distrital de Polícia de Setúbal, tem entradas gratuitas, mediante levantamento de ingressos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi, a funcionar de terça-feira a domingo, das 13h às 20h.

A Banda Sinfónica da PSP conta com um quadro de músicos de elevada formação artística, académica e profissional, coordenados pelo atual chefe em exercício e diretor artístico, comissário Ferreira Brito.

 

Sul

Encontros Sobre Veganismo – Évora

Debate sobre o Veganismo, na Universidade Évora, com a presença de Rita Silva, Presidente da “Animal”. O encontro está agendado para dia 1 de março pelas 21h e é organizado pela Associação de Estudantes da Universidade de Évora.

Amendoeiras – Faro

Exposição de Pintura e Fotografia de Rosinda Vargues, patente no átrio da Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, até dia 25 de fevereiro. Esta exposição insere-se nas vivências sempre presentes da infância e juventude da autora.

 

Madeira

Cortejo Trapalhão – Funchal
Dia 28 fevereiro, pelas 16h, realiza-se o Cortejo de Carnaval que representa o que se fazia originariamente, de forma espontânea, na Rua da Carreira. A participação é aberta a todos e a criatividade dos participantes não tem limites e abarca desde a sátira social e política, aos quadros tradicionais.

Açores

Chá com Livros – Horta
Biblioteca Pública da Horta promove o Encontro da Comunidade de Leitores “Chá com Livros”, no dia 24 de fevereiro às 18h, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório