Em Destaque Semana à borla

Semana de 24 a 30 de março

Espreite mais um guia para ter uma semana dedicada à cultura sem gastar um tostão!
Versão para impressão
Norte

 

Conversa III – Uma cidade pode ser um coração. Um punho– Porto

No dia 24 de março, às 17h, nos Armazéns do Castelo, realizar-se-á o ciclo “Uma cidade pode ser um coração. Um punho – Conversas Livraria Lello”.

 

Senza – Porto

Na Casa da Música, no dia 24 de março, às 22h, Catarina Duarte e Nuno Caldeira apresentam as suas memórias em forma musicais. “Praia da Independência” mereceu o selo “Disco Antena 1” e já foi apresentado em vários países.

 

Super Bock apresenta: Super Nova #4 – Porto

Começa no dia 24 a exploração de um universo musical que pretende encontrar novas bandas capazes de ofuscar os palcos de Portugal. Muito rock é esperado neste festival.

 

A ação da Misericórdia dentro e fora da muralha fernandina: os hospitais e a cadeia – Porto

Das 11h às 13h, no dia 25 de março, inicia-se a visita guiada ao Museu da Misericórdia do Porto. De seguida percorrem a Rua das Flores, depois conhecem o papel assistencial que a Misericórdia do Porto desempenhou na Cadeia da Relação e na Casa da Roda do Porto. No fim do percurso conhecem o Hospital de Santo António, onde se falará da história e da importância deste edifício da Misericórdia do Porto na cidade.A visita é gratuita mediante a inscrição para o e-mail: publicos@mmipo.scmp.pt

Sessão de esclarecimento gratuita importância da flora autóctone – Vila Nova de Gaia

No dia 25 de março, às 15h, surge uma reflexão sobre a importância da manutenção da flora autóctone. O projecto Sementes de Portugal está centrado nas suas sementes e em todo o seu potencial: ornamental, paisagístico, medicinal, aromático e condimentar. A sessão é gratuita mas sujeita a inscrição para maria@cantinhodasaromaticas.pt

 

Conversação e debate de ideias – Porto

O Hotel Holiday Inn foi o local escolhido para o 11º aniversário de O Clube dos Pensadores.

A comemoração tem início às 21h30, conta com várias figuras públicas como: Nuno Magalhães, presidente do Grupo Parlamentar do CDS, António Tavares, do PSD e Provedor da SCMP, Paulo Morais, ex-candidato a Presidente da República, Manuel dos Santos, Eurodeputado do PS, João Semedo, ex-líder do BE, e António Filipe, vice-presidente do Grupo Parlamentar do PCP. A cerimónia terá, igualmente, um momento musical. Este clube já recebeu Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Assunção Cristas, Catarina Martins, Pedro Passos Coelho e Jerónimo de Sousa, entre outros.

 

Centro

 

CICLone de Conferências – Ovar

No dia 24, pelas 21h30, haverá uma conferência que se realizará na sequência da campanha “Coastwatch”, um debate sobre os impactos das alterações climáticas à escala local. O sítio escolhido para abordar os vários temas deste seminário é o Posto de Turismo do Furadouro.

Sessões do Carvão: “Jan Troell: A Memória das Vidas” – Coimbra

Nos dias 29 de março, 5, 19 e 26 de abril e 3 de maio decorrerão as chamadas Sessões do Carvão subordinadas ao tema “Jan Troell: A Memória das Vidas”, pelas 21h30m, na Sala do Carvão (Casa das Caldeiras). A sua organização coube à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, contando com o apoio do TAGV, e coordenação do Doutor Sérgio Dias Branco.

 

Lisboa e Vale do Tejo

 

Palestras – Aplicações práticas do Chikung Terapêutico  – Lisboa

Até dia 26 de março, às 20h, estará patente o curso de Instrutores de Chikung Terapêutico. Esta palestra terá lugar na Escola de Medicina Chinesa e está aberta ao público.

 

Comemorações do Dia Mundial do Teatro 2017 – Lisboa

No próximo sábado dia 25, na Junta de Freguesia de Carnide, vai ser comemorado o Dia Mundial do Teatro, onde vai ser homenageada a atriz e encenadora Maria do Céu Guerra.

 

Casas Voadoras! História & Brincadeira c/ Catarina Sobral – Lisboa

Dia 25, às 16h, na BAOBÁ livraria, podemos ouvir a história “A Casa que voou” e dar forma e cor as nossas casas. Entrada livre, mas com lotação limitada.

 

Conferência no Museu de Arqueologia – Setúbal

No Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal,na próxima sexta-feira dia 24, às 21h30, realiza-se uma conferência liderada pela professora da Universidade de Évora, Laurinda Abreu, com o tema: “Revisitando a Setúbal de Seiscentos: Almeida Carvalho e Outros Olhares”.

 

Atração de Investimento Imobiliário em Portugal – Lisboa

No dia 24 de março, no ISEG (Lisbon School of Economics & Management), realiza-se o seminário da Atração de Investimento Imobiliário em Portugal. O evento decorrerá das 9h às 11h da manhã.

 

 Sul

 

Cãominhada – Albufeira

Realiza-se no dia 25 de março uma caminhada para proporcionar um estilo de vida mais saudável, o bem-estar, a prática desportiva como também sensibilizar as pessoas para os animais abandonados. Neste evento os cães também são convidados. O ponto de encontro é às 10h frente aos Estaleiros Municipais de Albufeira.

Informações precisas:

A participação é gratuita com ou sem cão;

Só podem participar cães com coleiras, arnês ou trela;

Os detentores são responsáveis pelos seus animais;

O percurso pode variar entre 5 a 6 kms;

Aceitam-se voluntários para passear cães do canil.

 

Espectáculo “BEP-ART” – Loulé

No dia 28 de março, o Museu Municipal de Loulé dá início ao espectáculo “BEP-ART”, uma criação entre o passado e o presente através de crenças, lendas e histórias. O público é convidado a interagir com as personagens e a comer com os atores no fim da cena. O evento terá início às 19h30.

 

Video Lucem – Cinema nas Igrejas do Algarve– Albufeira

Às 21h30, no dia 24 de março, realiza-se o projeto Cinema nas Igrejas do Algarve com o filme, “A paixão de Joana D’Arc de Carl Theodor Dreyer,1928”. O cinema e a religião encontram-se num ciclo de filmes que se pode ver na Igreja Sant’Ana de Albufeira.

 

Madeira

 

John Dos Passos: o homem, o escritor, o artista, o político e a Ilha da Madeira – Ponta do Sol

Esta exposição é composta por oito temas ao longo dos quais, Márcia Fernandes conta a história de John Dos Passos, passando pela homenagem da Câmara Municipal da Ponta do Sol, aquando da sua última visita ao Concelho. Um especial destaque, também em género de homenagem, um painel sobre Maria do Carmo Cunha Santos, grande admiradora, colecionadora e conhecedora da vida e obra de John Dos Passos e impulsionadora da construção do Centro Cultural que justamente imortaliza este escritor. A mostra vai estar patente ao público até 30 de junho de 2017, na Sala de Exposições Temporárias do CCJP, de segunda a sexta, das 9h00 às 17h30.

 

Açores

 

Palestra: Alunos incríveis, pais incríveis – São Roque do Pico

No dia 24 de março o Drº Jorge Cardoso fala sobre “Como motivar os nossos filhos para o sucesso”, na Escola Básica e Secundária de São Roque.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório