Em Destaque Semana à borla

Semana de 14 a 20 de abril

Um guia para ter uma semana em cheio dedicada às artes, à cultura e à tecnologia sem gastar um tostão!
Versão para impressão
Norte

Encontros com o fado-Porto

Às 21h, no dia 6 de abril, na Praça do Bom Sucesso, vai poder ouvir e usufruir de várias músicas de fado.

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios-Serralves

Visita orientada pelo Comissário António Choupina à exposição “Álvaro Siza Vieira: Visões da Alhambra”, no dia 18 de abril, às 18h30.

Jorge da Rocha– Porto

A Casa da Música vai receber o artista Jorge da Rocha num concerto onde o contrabaixo é o protagonista. O evento é dia 14 de abril, às 23h. Apareça!

O Martim-Porto

No dia 15 de abril poderá assistir ao concerto do Martim, na Casa da Música, às 22h30. O artista conta com dois discos: Banho Maria (2013) e Horas para Gastar Vol. I (2015). Conta ainda com dois EP: Um caso perdido (2012) e De 5 em 7 Dias (2013).

Consulta de Psicologia Gratuita-Vila Nova de Gaia

Às 10h, no dia 18 de abril, haverá uma consulta de psicologia para que possa realizar um check-up da sua saúde mental. Pode apresentar as suas dificuldades e problemas, contando com a presença de um psicólogo. A inscrição é obrigatória e deve ser efetuada através do preenchimento dos dados que são solicitados no formulário disponível em http://bit.ly/2o0nrNr

Ecografia Emocional 4D-Vila Nova de Gaia

No dia 20 de abril, às 14h30,venha conhecer o seu bebé com a ecografia emocional! As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.

Workshop – Primeiros socorros ao recém nascido-Gondomar

No dia 19 de abril, às 18h, assista ao workshop de primeiros socorros ao recém-nascido que terá lugar no Mais Grávida – Centro.

 

Centro

 

Há Ciência no Jardim-Figueira da Foz

Nos dia 15 e 16 de abril, o Jardim Municipal é palco de diversas actividades para miúdos e graúdos. O evento começa às 10h. Divirta-se!

Open Day 4D-Figueira da Foz

Usufrua de cinco minutos gratuitos e conheça o seu bebé pela primeira vez na sessão que se realizará no dia 15 de abril, às 10h, na loja Poti Poti.

Sessão de autógrafos com o autor Raul Minh’alma-Coimbra

A livraria Bertrand irá ser palco da sessão de autógrafos do autor Raul Minh’alma. A sessão terá início às 16h30, no dia 15, no Fórum Coimbra.

 

Lisboa e Vale do Tejo

 

Escrita Criativa-Lisboa

No dia 14 de abril, às 18h30, pode explorar, através de diversos exemplos e exercícios, o processo de criação de uma história com princípio, meio e fim, desde a conceção da ideia inicial até à revisão final do texto, no Espaço Cultural – Com Calma.

Open Friday Night, Música-Oeiras

Dia 14 de abril, às 21h30, haverá um convívio de música onde basta levar um instrumento para tocar e cantar com os outros.

Palácio Nacional da Pena-Sintra

Visite o Palácio da Pena gratuitamente, na noite de 18 de abril, entre as 20h e a meia-noite.

Casa da Cortiça-Lisboa

Do dia 9 a 29 de abril estará patente, a partir das 10h, o concerto do pianista Marino Formenti, na Casa da Cortiça, fabricada pelo artista Ricardo Pinto. Esta casa temporária de cortiça está instalada ao ar livre no anfiteatro da Fundação Calouste Gulbenkian.

 

Sul

 

Feira das Velharias-Castro Marfim

Feira que se destina a promover a venda, compra e troca de velharias, antiguidades e outros objectos de valor histórico e cultural, como numismática, filatelia, discos, cassetes, calendários, livros antigos ou usados, mobiliário antigo ou usado, ou artesanato. Não perca, já no dia 15, sábado, às 9h.

 

Kadypslon -Albufeira

O showcase de apresentação das canções do novo álbum “Refúgio”, do cantor Kadypslon, é já no próximo dia 15 de abril, às 16h, no Algarve Shopping.  Sessão de apresentação do livro “Ser Feliz Não é Caro”– PortimãoNo dia 15 de abril o livro “Ser Feliz Não é Caro” vai ser apresentado na Livraria Bertrand de Portimão. Terá início às 16h30.

Open Day 4D– Tavira

A Mamã Coruja de Tavira irá receber um evento dirigido a todos os futuros papás e mamãs, no dia 19 de abril às 23h.

 

Açores

 

Workshop de Palhinha de Trigo– São Roque do Pico

Alzira e Conceição Neves são conhecidas pela sua dedicação e criatividade e no dia 17, às 19h, irão ensinar a trabalhar as palhinhas de trigo, através da elaboração de miniaturas dos vários chapéus e de algumas peças de bijuteria.

Visita-Oficina | Erguer Pontes– Ribeira Grande

Na próxima terça-feira, 18 de abril, com início às 10h, haverá uma visita com atividades na base na Ponte dos Oito Arcos, monumento emblemático da cidade da Ribeira Grande. Esta visita tem o intuito de sensibilizar o público para a relevância que essas estruturas possuem no território.

 

Madeira

Bem, a Poesia LXXVIII-Funchal

No dia 15, às 21h, assista à oitava edição do “Bem, a poesia…” em que o público em geral poderá declamar textos poéticos de autores conhecidos, desconhecidos ou até os seus.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório