Fitness & Bem-estar

Seis hotéis portugueses entre os melhores para 2013

Há seis hotéis portugueses entre os melhores novos hotéis para 2013 eleitos pela prestigiada revista especializada Condé Nast Traveler, que recentemente deu a conhecer a sua 17ª "hot list" anual.
Versão para impressão
Há seis hotéis portugueses entre os melhores novos hotéis para 2013 eleitos pela prestigiada revista especializada Condé Nast Traveler, que recentemente deu a conhecer a sua 17ª “hot list”, lista anual que introduz aos amantes de viagens os locais ideais para pernoitarem pelo mundo. 
 
As unidades hoteleiras nacionais surgem na categoria “The Best New Hotels of 2013”, que enumera os 154 melhores hotéis para este ano a nível mundial, e estão em destaque na lista específica que destaca os 62 alojamentos com maior qualidade para quem queira gastar menos de 300 dólares (cerca de 230 euros) por noite.
 
A publicação internacional começou por analisar mais de 1.000 hotéis que abriram por todo o mundo o ano passado e reduziu a lista para menos de duas centenas de estabelecimentos espalhados por 57 países, até aos quais 36 jornalistas viajaram, anonimamente) com a missão de identificar os “vencedores”. 
 
O primeiro hotel português a aparecer na lista “dos 62 melhores novos hotéis do mundo com preços que podemos pagar” é o Villa Extramuros, a apenas 15 minutos de carro da cidade alentejana de Évora, Património Mundial.
 
Entre os elementos de destaque está o pequeno almoço – com 'mimos' caseiros como as queijadas e as compotas de fruta de uma quinta vizinha -, a piscina e o pátio interior, além da possibilidade de conhecer os pontos turísticos locais mais importantes (como o Museu Cidade de Évora ou Arraiolos, célebre pelos seus tapetes) e de terminar o dia com iguarias regionais como a carne de porco à alentejana. 
 
Também o hotel Fazenda Nova, no Algarve, propriedade de dois ingleses, merece o elogio dos repórteres da Condé Nast Traveller, que o descrevem como sendo “rústico, mas com estilo”. 
 
As áreas comuns “são desenhadas para o máximo prazer”, os quartos têm “mobília contemporânea em madeira” e os funcionários estão sempre dispostos a conversar sobre o local e a apresentar as suas principais qualidades – como o azeite, explica a publicação turística. 
 
As sugestões portuguesas continuam com o Cooking & Nature Emotional Hotel, em Alvados, no coração do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e que se destaca pela sua cozinha “abastecida com ingredientes locais frescos” e pela localização, já que a área envolvente “oferece muitas formas de abrir o apetite”, desde passeios de bicicleta ou a cavalo, passando por massagens ou braçadas na piscina.

Cascais, Ponte de Lima e Lisboa também em destaque 
 

A Condé Nast realça também a Pousada de Cascais, construída na “adorável vila” próxima da capital e que é “moderna”, embora com um “esqueleto do século XVI”. Quartos confortáveis e a vista sobre as ondas do mar a rebentar são alguns dos pontos fortes, tal como “a piscina interior, o spa e o bar alegre”.
 
Entre os melhores novos hotéis está igualmente um hotel lisboeta, o Lisboa Carmo Hotel, na zona do Chiado, que encanta, desde logo, pela localização, “numa praça verdejante” e carregada de história portuguesa, associada ao final das cinco décadas de ditadura em Portugal.
 
Neste espaço, os hóspedes estrangeiros – “maioritariamente europeus” – “misturam-se com os locais numa taberna à moda antiga”, que serve pratos como sopa de bacalhau ou sandes de lombo de porco.
 
A fechar o conjunto de sugestões portuguesas está o Carmo's Boutique Hotel, em Ponte de Lima, que oferece “uma piscina exterior com vista sobre as montanhas do Minho, um spa, um restaurante e bicicletas”, além de “uma carruagem para passeios a cavalo à beira do rio e pela bela e bem preservada vila medieval”. 
 
A localização é também uma vantagem, aponta a Condé Nast, já que está a apenas 90 minutos de Guimarães, “centro cultural”, da “histórica cidade de Braga”, do Porto, “capital nortenha” de Portugal e ainda, para lá da fronteira, de Santiago de Compostela. 
 
Da lista dos melhores novos hotéis para 2013 fazem parte unidades hoteleiras espalhadas um pouco por todo o mundo, desde Hong Kong a Londres, passando por Viena, Bogotá, Berlim ou Tel Aviv.

Clique AQUI para conhecer todos os hotéis destacados pela Condé Nast Traveler.

Notícia sugerida por Vítor Fernandes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub