Ambiente

Sea Life Porto: Maior coral humano do Planeta

Para comemorar o primeiro ano de existência, o SEA LIFE Porto está a preparar uma mega-iniciativa que pretende envolver a comunidade local escolar. O objetivo é criar um coral humano, composto por crianças que vão construir, desenhar e animar o terre
Versão para impressão
Para comemorar o primeiro ano de existência, o SEA LIFE Porto está a preparar uma mega-iniciativa que pretende envolver a comunidade local escolar. O objetivo é criar um coral humano, composto por crianças que vão construir, desenhar e animar o terreno circundante ao Forte de São Francisco Xavier, no Castelo do Queijo no próximo dia 20 de junho.

O SEA LIFE explica em comunicado que pretende assim prestar tributo ao maior ecossistema de vida Marinha do Planeta, a Grande Barreira de Coral, na Austrália, que se encontra em perigo devido ao aquecimento global conforme o alerta lançado na Cimeira de Copenhaga.

“Esta iniciativa é mais um grito de alerta para o estado de fragilidade de grande parte da vida marinha e para a necessidade de mudar comportamentos a uma escala planetária”, disse à Lusa o diretor do SEA LIFE, Luís Rocha.

O SEA LIFE conta com a participação entre duas a três mil crianças entre os cinco e os 16 anos para esta tentativa de recriar um coral humano. Com esta iniciativa, o oceanário pretende bater um recorde mundial de participação e figurar no Guinness World of Records.

Luís Rocha afirmou que, sendo o Sea Life uma das organizações mais influentes na defesa dos mares e das espécies que neles habitam, o aquário do Porto “não podia manter-se à margem da ameaça da destruição dos recifes de coral em todo o mundo”.

O oceanário do Porto pretende assim fechar em grande um ano de atividade que contou com cerca de 400 mil visitantes que acolheram este espaço dedicado à vida marinha, mas também à água doce, de forma entusiástica durante o primeiro ano.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório