Sociedade

Science4you cria projeto com a Comissão Europeia

A empresa portuguesa Science4you vai criar, em conjunto com a Comissão Europeia, um projeto que tem como objetivo sensibilizar os alunos portugueses para o desenvolvimento sustentável através do envio gratuito de materiais didáticos para entidades es
Versão para impressão
A empresa portuguesa Science4you vai criar, em conjunto com a Comissão Europeia, um projeto que tem como objetivo sensibilizar os alunos portugueses para o desenvolvimento sustentável através do envio gratuito de materiais didáticos para entidades escolares. A iniciativa prevê ainda a realização de torneios e concursos.

A Science4you – empresa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos – acaba de lançar o projeto “Europa Sustentável”, iniciativa promovida pela Comissão Europeia, através do Centro de Informação Jacques Delors.
 
Através do envio de materiais didáticos, em formato de jogos de tabuleiro, para entidades escolares de todo o país (de escolas a universidades), e através da dinamização de atividades paralelas, o projeto Europa Sustentável irá sensibilizar crianças do 1º ciclo ao ensino universitário para o desenvolvimento sustentável (nas suas três vertentes: económica, ambiental e social) e para a ação da União Europeia nesta área.

Torneios e concursos

Além destes materiais, e com base nos jogos de tabuleiro criados pela Science4you – Rota 2020 – será desenvolvido um torneio nacional com três etapas distintas: Institucional, Distrital e Nacional.


Cada escola/agrupamento inscrito vai receber um jogo por cada três turmas participantes de cada ciclo de escolaridade, até um máximo de cinco jogos por cada ciclo.

Paralelamente ao Torneio Rota 2020, decorrerá também o concurso Jornadas Ecológicas que irá desafiar turmas e clubes de alunos dos vários ciclos de escolaridade a desenvolver projetos ligados às várias facetas do desenvolvimento sustentável e a submete-los a concurso nacional.


Está ainda prevista, para Abril, uma atividade destinada ao público universitário designada “Tu Ensinas”, através da qual a Science4you vai desafiar alunos deste nível de ensino a realizar protótipos de brinquedos relacionados com o desenvolvimento sustentável.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub