Sociedade

Saúde: Reino Unido recruta em várias cidades lusas

A agência de recrutamento portuguesa Vitae Professionals vai desenvolver quatro iniciativas de emprego e formação cidades portuguesas destinadas a divulgar oportunidades de trabalho no Reino Unido.
Versão para impressão
A agência de recrutamento portuguesa Vitae Professionals vai desenvolver quatro iniciativas de emprego e formação em cidades portuguesas destinadas a divulgar oportunidades de trabalho no Reino Unido e que se dirigem a todos os profissionais de saúde que queiram tentar fazer carreira no estrangeiro.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a empresa nacional explica que estas quatro iniciativas, que vão decorrer em Fevereiro e Março em Coimbra, Lisboa e Porto, se justificam com “o aumento das ofertas de emprego nos hospitais britânicos” e a “crescente procura de profissionais portugueses”.
 
No decurso destas ações, os participantes vão poder “ouvir palestras sobre o trabalho no Reino Unido, sobre os processos burocráticos necessários, e ainda candidatar-se às oportunidades de emprego em aberto para cada área profissional”, esclarece a Vitae Professionals.
 
O primeiro 'Open Day' para técnicos de saúde está marcado para o próximo dia 26 e vai ter lugar no Hotel Tivoli, em Coimbra. No dia seguinte será a vez de Lisboa, que recebe a mesma iniciativa na Escola Superior de Tecnologia da Saúde.
 
Quanto aos 'Open Days' para enfermeiros, vão realizar-se na Escola Superior de Enfermagem do Porto  a 12 de Março e na Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias, em Lisboa, a 31 de Março). 
 
Neste momento, segundo a Vitae Professionals, estão disponíveis oportunidades para enfermeiros, técnicos de radiologia, cardiopneumologia, medicina nuclear, radioterapia, fisioterapia, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, técnicos de podologia, técnicos de audiologia e de análises clínicas e nutricionistas/dietistas. 
 
Aos enfermeiros, os hospitais britânicos oferecem contratos permanentes a tempo inteiro (37,5 horas semanais) e ordenados que vão das 21.000 (cerca de 28.000 euros) às 32.000 libras (aproximadamente 43.000 euros) anuais, montante ao qual acrescem os suplementos por turnos e horas extras. 
 
Para os restantes técnicos de saúde há oportunidades permanentes com salários que podem atingir as 40.000 libras anuais (cerca de 54.000 euros) e “locum”, trabalho temporário, pago à hora e cujo valor mínimo ronda as 16.000 libras (aproximadamente 21.500 euros).
 
As ofertas existentes dirigem-se a candidatos com e sem experiência profissional e os ordenados variam de acordo com a experiência profissional anterior. 
 
A participação nos 'Open Days' é totalmente gratuita, sendo apenas necessária a inscrição prévia através do e-mail info@vitaeprofessionals.org com indicação de profissão e local escolhido. 
 
Em 2014, a Vitae Professionals colocou cerca de 250 profissionais de saúde no Reino Unido e tem atualmente centenas de vagas para portugueses para diversas profissões.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório