Mundo

São Bernardo volta a ver depois de cirurgia plástica

NULL
Versão para impressão
Um cão São Bernardo voltou a ver graças a uma cirurgia plástica que lhe retirou o excesso de pele em volta dos olhos. O animal sofria de dores devido às dobras da pele que lhe friccionavam constantemente os olhos e a cirurgia foi a forma encontrada para aliviar o seu sofrimento.

Boyce é agora um cão feliz. Depois de ter sido recolhido no abrigo de cães de Canterbury, após ser abandonado, este São Bernardo passou por um mau bocado até poder ser saudável e feliz de novo.

À volta dos seus olhos, Boyce tinha um grande excesso de pele que lhe caía em camadas impedindo-o de ver. Além disso, o constante toque da pele provocou-lhe uma grave irritação nos olhos. A cirurgia plástica foi a solução encontrada pelos veterinários que cuidaram do animal.

“Recorrer à cirurgia plástica demonstra a severidade da condição do cão. Agora estamos muito satisfeitos por o Boyce poder viver uma vida feliz e saudável”, disse Paula Boyden, veterinária, ao jornal da região KentOnline.

A pele foi retirada do topo da cabeça do Boyce, de forma a puxar o excesso de pele para cima. Além disso foi ainda retirada alguma pele à volta dos olhos. 

Quando chegou ao centro o cão estava muito deprimido, afirma a BBC, mas agora o seu comportamento mudou bastante. “Ele agora está cheio de energia. Está muito feliz”, disse Ashleigh Green, tratadora do Boyce no centro de recuperação.

Veja o video com a reportagem feita pela BBC, clicando aqui.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta] 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório