Inovação e Tecnologia

“Sala Inteligente” abre portas em Oeiras

A 'Sala Inteligente', ou Smart School, é um projeto da Samsung que chega agora a Portugal. O projeto conta com tecnologia avançada da marca, desde ?tablets? a ecrãs ?multi-toque? e abre portas esta quinta-feira, na Escola Secundária da Quinta do Marq
Versão para impressão
A “Sala Inteligente”, ou Smart School, é um projeto da Samsung que chega agora a Portugal. O projeto conta com tecnologia avançada da marca, desde ‘tablets’ a ecrãs “multi-toque”. A sala abre portas esta quinta-feira, na Escola Secundária da Quinta do Marquês, em Oeiras.

Segundo o comunicado da empresa, trata-se de uma solução móvel com recurso a tecnologias de informação adaptadas ao ambiente de ensino. O objetivo é permitir que professores e alunos acedam a informações e recursos de aprendizagem, em tempo real.

A sala vai ser “apetrechada” com ‘tablets’ Galaxy Note 10.1, um quadro interativo e uma impressora multifuncional – equipamentos que permitem que toda a turma aprenda de forma mais “divertida, criativa e interativa, num ambiente onde todos têm a mesma oportunidade de participar”.

A Smart School já disponível nos Estados Unidos da América (EUA) desde 2012. Em Portugal, a Escola Secundária da Quinta do Marquês, em Oeiras, assume-se como pioneira.

A apresentação da “sala inteligente” está marcada para esta quinta-feira, às 15h30. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Educação, no âmbito do projeto Creative Classroom Lab, que pretende dinamizar métodos de aprendizagem inovadores, por toda a Europa.

Clique AQUI para aceder ao site da Samsung UK. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub