Fitness & Bem-estar

Sagres no Top 10 National Geographic

A terra onde o Infante D. Henrique preparou os portugueses para os Descobrimentos foi eleita, pelo site oficial da National Geographic, como um dos dez locais do mundo com a vista oceânica mais bonita.
Versão para impressão
A terra onde o Infante D. Henrique preparou marinheiros e cartógrafos para os Descobrimentos foi eleita, pelo site oficial da National Geographic, como um dos dez locais do mundo com a vista oceânica mais bonita.

A baía de Sagres ocupa o 8º lugar desta lista da National Geographic que destaca os melhores destinos com vista para o oceano “onde a terra e o mar se fundem”. O ranking foi elaborado a partir do livro “Secret Journeys of a Lifetime”, editado pela revista.

“Combinando um misto de aventura com um passado histórico romântico, poucas paisagens ultrapassam a beleza de Sagres, a ponta mais ocidental do sul da Europa”, diz a National Geographic no texto que acompanha o seu Top 10.  

 

A revista resume ainda a história da vila onde, no século XV, “o Infante D. Henrique fundou a sua escola de navegação para treinar marinheiros  e cartógrafos que o acompanharam na sua aventura de expandir as fronteiras do mundo”.

Desta lista de paisagens oceânicas recomendadas pela National Geographic constam ainda, por ordem de classificação: Mirador Escénico, San Carlos, México (1.º), Kalaupapa, Molokai, Hawaii (2.º), Cabo Leeuwin, Austrália (3.º), Sur to Aija, Omã (4.º), Látrabjarg, Islândia (5.º), St. John's Head, Hoy, Orkneys, Escócia (6.º), Son Marroig, Maiorca, Espanha (7.º), Baía de Sagres, Portugal (8.º), Dun Aengus, Ilhas Aran, Irlanda (9.º) e Coast Road, Saara Ocidental (10.º).

Clique AQUI para aceder ao Top 10 da National Geographic.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub