Mundo

Rumbo: Portugal cada vez mais procurado por turistas

A agência de viagens Rumbo revela que Portugal se está a tornar num destino turístico cada vez mais atraente. Os espanhóis são quem mais visita o nosso país e Albufeira é eleita como a cidade preferida para passar férias.
Versão para impressão
A agência de viagens Rumbo revela que Portugal se está a tornar num destino turístico cada vez mais atraente. Os espanhóis são quem mais visita o nosso país e Albufeira é eleita como a cidade preferida para passar férias.
 
Em comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias, a Rumbo revela que Portugal se está a tornar num destino turístico cada vez mais atraente.
 
Segundo esta agência de viagens internacional, entre Junho e Setembro, os espanhóis surgem no topo da lista do 'ranking' de turistas que fizeram estadias em Portugal (45,88%). Seguem-se os franceses (20,52%) e os alemães (5,02%).

Em termos de aumentos nas visitas, os franceses lideram a corrida com uma subida de 114% de turistas que se deslocaram a Portugal, comparativamente com o período homólogo do ano passado.

É igualmente de destacar o crescimento de turistas alemães interessados em Portugal, com um aumento na ordem dos 82% face ao mesmo período do ano passado. O número de britânicos demonstra também um interesse crescente (subiu 61%) da parte destes turistas nos destino lusos.
 

Os prémios conquistados em 2013, com mais de 50 distinções, a História e património do país e a cultura são apontadas, pela Rumbo, como as principais razões do crescimento turístico. 

As cidades algarvias continuam a dominar o top10 dos destinos escolhidos pelos turistas, com Albufeira como destino de eleição, seguida pelas cidades de Lisboa e Porto. O quarto e quinto lugar são ocupados, respetivamente, por Portimão e Vilamoura.

Inversamente, os dados da Rumbo revelam que Paris foi o destino mais procurado pelos portugueses, no Verão de 2013. Madrid e Barcelona figuram nos seguintes lugares da lista. 

Pertencendo à Bravofly Rumbo Group desde Novembro de 2012, a Rumbo, com mais de 3,5 milhões de clientes, é a agência de viagens online líder de vendas segundo a IATA – International Air Transport Association.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub