Espetáculos e Exposições

Ruas de Mértola recebem Festival Islâmico

NULL
Versão para impressão
Como já é tradição, durante quatro dias do mês de maio, a pequena vila de Mértola, no Alentejo, vai acolher música, oficinas de dança e outras iniciativas ligadas à cultura islâmica. A 6ª edição do Festival Islâmico de Mértola arranca dia 19 e prolonga-se até dia 22.

Nos quatro dias que dura o certame a vila alentejana oferece aos visitantes um programa que promete animar o centro histórico da cidade e transformar as suas ruas estreitas e casas brancas num típico mercado “souk”.

Os milhares de turistas que habitualmente visitam Mértola nesta data poderão este ano assistir a exposições, colóquios, feiras da música e do livro e participar em circuitos de poesia, oficinas, debates e passeios de barco no Guadiana.

O passado e o presente unem-se na música portuguesa, com representações do grupo de cantares alentejanos “Violas Campaniças” e também da banda Kumpania Algazarra, no dia 21.

Desde o castelo ao cais do Guadiana a música do mundo de inspiração árabe estará em destaque reunindo nomes como Nass Marrakech, Justin Adams & Juldeh Camara, Uxukalhu, Grupo Boukdir e Eduardo Paniagua “Ladidos de Al-Andalus”.

A organização pretende ainda que os visitantes tenham um papel ativo neste evento, organizando oficinas de dança oriental, de cantares alentejanos e de instrumentos musicais.

Haverá também debates colóquios e conferências que abordarão temas como “Diálogo e Cidadania no Mediterrâneo” e “Norte de África, Una Revolucion Islàmica?” num evento que vai encher de música e cor a pequena vila alentejana.

Consulte AQUI o programa completo do Festival.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório