Espetáculos e Exposições

Roteiro: Festivais de Norte a Sul

Além dos populares festivais Optimus Alive!10, Super Bock Super Rock, Sudoeste TMN e Paredes de Coura, o Boas Notícias apresenta um roteiro de outros festivais de música que pode encontrar de Norte a Sul do país, durante o verão.
Versão para impressão
Além dos populares festivais Optimus Alive!10, Super Bock Super Rock, Sudoeste TMN e Paredes de Coura, o Boas Notícias apresenta um roteiro de outros festivais de música que pode encontrar de Norte a Sul do país, durante o verão.

NORTE

Festival Marés Vivas [15-17 julho]

Vila Nova de Gaia anima-se ao som de música portuguesa (quase totalmente concentrada no palco secundário Moche) e também ao ritmo de conceituadas bandas internacionais.

Mónica Ferraz (vocalista dos Mesa), André Indiana, Azeitonas, Dr1ve, Caim, João Só e Abandonados e Lobo alinham pela música portuguesa. Também os GNR e David Fonseca têm atuação marcada no Marés Vivas, mas sobem ao palco principal, a 15 e 16 de julho, respetivamente.

No palco TMN, as atenções vão para os Morcheeba, Goldfrapp, Placebo, Editors, dEUS, entre outros.

Os preços variam entre os 25 (diário) e os 45 euros (passe três dias).

Milhões de Festa – Barcelos [23-25 julho]

O conceito não é inédito em Portugal, mas realiza-se pela primeira vez em Barcelos. Durante três dias, a organização do festival promete “revolucionar a cidade adormecida”. Mais de 60 bandas assumem essa responsabilidade nos três palcos concebidos para o evento. Entre novos talentos e bandas já consagradas, destacam-se as apresentações dos Crystal Castles, Toro y Moi, Larkin, Appalloosa, The Fall e Delorean.

A praia fluvial de Barcelos prepara-se para acolher “Milhões de Festa” a partir dos 15 euros (bilhete diário) e os 35 euros (passe três dias).

CENTRO

Festival Ribatejo [2-3 julho]


O Centro Nacional de Exposições de Santarém é o local escolhido para acolher o Festival Ribatejo, com muita música eletrónica e rock nacional e internacional. Pete tha Zouk, Pedro Cazanova (invites Andrea), Makong, Rock on Diana, Jim Jungo e Vulture preenchem o primeiro dia do evento. Já no dia 3, o palco pertence a Yves LaRock, Diego Miranda (invites Liliana), Fonzie, Moonraisers, Quem é o Bob? e Skalibans.

As entradas diárias custam 12 euros e o passe de dois dias fica-se pelos 20 euros.

Delta Tejo [2-4 julho]

Pelo quarto ano consecutivo, o festival Delta Tejo recebe artistas oriundos dos países produtores de café. América Latina, África e Portugal encontram-se bem representados nos três dias do evento, em géneros que vão desde o reggae, ao fado, pop, hip-hop e MPB.

Shaggy, Buraka Som Sistema, Expensive Soul, Ana Moura, Nneka, Ana Carolina, Martinho da Vila e Nação Zumbi são alguns dos artistas e bandas que vão dar música ao Alto da Ajuda, em Lisboa.

O preço dos ingressos varia entre os 25 e os 40 euros, estando sujeito a descontos para os portadores de Cartão Jovem.

SUL

FMM Sines [28-31 julho]


Sines vai dançar ao som das Músicas do Mundo, como habitual. A festa faz-se em diversos pontos da cidade, nomeadamente no Centro de Artes de Sines, no Castelo e na Avenida Vasco da Gama.

O cartaz ainda não está fechado, mas Tinariwen (Mali), U-Roy (Jamaica), Grupo Fantasma (EUA), Forro in the Dark (Brasil), The Mekons (Reino Unido-EUA) e Lole Montoya (Espanha) já têm a sua presença confirmada.

Parques de campismo ou hotéis, todos estão ao serviço dos visitantes do festival. Os ingressos variam entre os 12,5 euros (para os concertos noturnos no Castelo) e os 40 euros (passe 4 dias para os espetáculos no Castelo).

Festival Alentejo – Évora 2010 [30 julho – 1 agosto] 

É uma das estreias no leque de festivais de verão portugueses, mas o cartaz não deixa nada a desejar: Peter Murphy (carismático vocalista dos Bauhaus) é já um dos nomes confirmados para o primeiro dia do evento, enquanto os Alphaville (que popularizaram o tema “Forever Young”), os britânicos Swing Out Sister e os Pow Pow Movement prometem animar a cidade alentejana no dia 31 de julho.

Os concertos vão realizar-se ao ar livre, num espaço cedido pela Câmara Municipal, na zona industrial de Évora. Também o preço é apetecível: os ingressos diários custam 10 euros e já estão à venda nos locais habituais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório