i9magazine

Ronda de investimento em start-ups de energia sustentável fecha a 7 de abril

Versão para impressão

Termina já no próximo dia 7 de abril o prazo de inscrições em rondas de investimento para apoiar start-ups do setor energético, lançada pela InnoEnergy, aceleradora europeia especializada em energias renováveis.

A InnoEnergy procura projetos inovadores na área de energia sustentável que tenham já passado por prova de conceito e que tenham o potencial para revolucionar o futuro da energia da Europa. Além do financiamento, a InnoEnergy quer encurtar o percurso das empresas europeias até à comercialização do produto, ligando os candidatos vencedores à rede de parceiros da indústria da InnoEnergy – mais de 250 – que representam o melhor da indústria, institutos de pesquisa e universidades.

Diego Pavia, CEO da InnoEnergy, afirma que “um setor de energia sustentável precisa de novos produtos, novas soluções e novos serviços. Levar uma ideia de energia limpa desde o nascer da ideia até à sua concretização é um processo entusiasmante, mas transformar um conceito num produto comercial bem-sucedido pode ser uma viagem longa e complexa. Com demasiada frequência, várias ideias promissoras falham, porque apesar de terem financiamento não têm apoio alargado. Na InnoEnergy procuramos tecnologias disruptivas com forte possibilidade de sucesso comercial, que precisem de investimento e apoio para as tornar uma realidade”.

Desde 2011, a InnoEnergy investiu mais de 157 milhões de euros em 83 projetos de inovação, associados a 3 mil milhões de euros de vendas previstas. Um desses projetos é o Iberian Innovation WindFloat Commercial, desenvolvida pela Principle Power, com parceiros portugueses como a EDP Renováveis e Windplus.

As empresas podem obter mais informações sobre o processo simples de candidatura, e candidatarem-se AQUI.

O conteúdo Ronda de investimento em start-ups de energia sustentável fecha a 7 de abril aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub