Desporto

Ronaldo paga tratamento a menino com cancro

Cristiano Ronaldo e o seu empresário estão a financiar o tratamento, numa clínica privada, de um menino espanhol de nove anos que sofre de cancro desde os sete.
Versão para impressão
Cristiano Ronaldo e o seu empresário estão a financiar o tratamento, numa clínica privada, de um menino espanhol de nove anos que sofre de cancro desde os dois. Tudo começou com uma surpresa para o pequeno Nuhazet, que sonhava assistir a um jogo no estádio do Real Madrid e conhecer a equipa de futebol, e hoje dá pequenos passos para a recuperação.
 
Há um mês, conta o jornal espanhol Canarias Investiga, os pais de Nuhazet, Fabiola Guillén e Silvestre Guardia, receberam a pior das notícias: os médicos nada podiam fazer pelo filho, depois de lhe ter sido detetada uma metástase na coluna que seria o fim da linha, e recomendaram-lhes que tentassem aproveitar o melhor possível o tempo que lhe restava.
 
Foi o que fizeram e, em Maio, decidiram voar até Madrid para assistir ao vivo à última jornada da Liga Espanhola no Santiago Bernabéu. Sabendo desta decisão, Nati, uma prima de Nuhazet, entrou em contacto com uma associação vocacionada para este tipo de casos, a Asociación Pequeño Valiente, para descobrir se seria possível realizar um sonho do menino: conhecer as estrelas do clube.
 
Para grande alegria de Nuhazet, o desejo concretizou-se. Na manhã do jogo, Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, mandou um motorista particular buscar a família e levá-la até ao hotel onde a equipa estava hospedada. Quando chegaram, a criança ficou atónita: do elevador saiu o internacional português, em carne e osso.
 
“Não dizes nada?”, terá perguntado o futebolista, em tom de brincadeira, prometendo-lhe também que lhe dedicaria um golo se conseguisse marcar – o que aconteceu. No final do jogo, Nuhazet recebeu ainda um outro presente, a camisola do craque, que este fez questão de lhe oferecer.
 
Porém, as surpresas não ficaram por aqui. Na semana seguinte ao jogo, Jorge Mendes entrou em contacto com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, pedindo-lhe que lhes indicasse um bom centro de tratamento. Poucos dias depois, Nuhazet deu entrada no Hospital Monteprincipe, uma instituição particular especializada. 
 
Após os médicos terem chegado a consenso com a família quanto aos procedimentos clínicos mais adequados, o Hospital recebeu a transferência bancária de Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes e Nuhazet começou a ser tratado. 
 
Desde que deu início ao tratamento, inteiramente suportado pelos dois portugueses, o menino já foi operado a vários tumores na coluna e a equipa médica enviou, entretanto, uma biópsia para os Estados Unidos para que seja elaborado um fármaco personalizado, concebido especialmente para o seu problema.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório