Inovação e Tecnologia

Robótica: Alunos portugueses campeões nos EUA

Uma equipa de estudantes sobredotados da Associação Desenvolver o Talento (ADoT), da Guarda, venceu este fim-de-semana, a "Junior Division" do 2011 Trinity College Fire Fighting Home Robot Contest que decorreu na cidade de Hartford (EUA).
Versão para impressão
Uma equipa de estudantes sobredotados da Associação Desenvolver o Talento (ADoT), da Guarda, venceu este fim-de-semana, a “Junior Division” do 2011 Trinity College Fire Fighting Home Robot Contest que decorreu na cidade de Hartford (EUA).

De acordo com nota oficial, “a 18.ª edição do Mundial Robô Bombeiro, como é geralmente conhecido, foi disputada por 117 equipas de 8 países (EUA, Canadá, México, China, Indonésia, Coreia, Israel e Portugal)”.

A equipa ADoT 2, formada por José Delgado e Miguel Seabra (com 13 e 12 anos) conseguiu o pleno de sucessos nas três mangas (apagar por 3 vezes a vela) sendo a única equipa da Junior Division a alcançar esta proeza.

Em declarações à agência Lusa, Maria Goretti Caldeira, presidente da associação considera que “esta foi mais uma meritória participação de âmbito internacional.”

Segundo a responsável a participação e resultados do grupo “conferiu significativa notoriedade à ADoT e, por seu intermédio, a toda uma região e ao país, e que evidencia o trabalho sustentado que vem desenvolvendo junto de jovens com capacidades de excelência”.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Ávila]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub