Cultura

Robert Pattinson filma com produtor português

NULL
Versão para impressão
O ator britânico Robert Pattinson vai protagonizar o filme “Cosmopolis”, do realizador David Cronenberg que conta com a produção do português Paulo Branco, da Alfama Films e Clap Filmes, em parceria com o produtor canadiano Martin Katz, da Prospero Films.

“É superexcitante trabalhar com um ator como o Robert e ainda mais juntá-lo a Cronenberg”, disse Paulo Branco ao Correio da Manhã.

Quanto à forte associação de Robert Pattinson no êxito “Twilight”, em que protagoniza o vampiro “Edward”, Paulo Branco tem uma certeza: “Os grandes atores ultrapassam os estereótipos e ele vai surpreender neste novo registo.”

A história de “Cosmopolis” desenrola-se ao longo de 24 horas em Nova Iorque, com o multimilionário Eric Packer, de 28 anos que enriqueceu à custa do mercado bolsista, a deambular pela cidade dentro de um carro de luxo.

Quando esteve em Portugal em 2009, no Estoril Film Festival, produzido por Paulo Branco, David Cronenberg afirmou que o enredo de Don DeLillo é “muito cinematográfico”.

“Escrevi o argumento em seis dias, nunca tinha escrito em tão pouco tempo”, referiu, ao mesmo jornal, o realizador que aceitou o desafio lançado pelo produtor português.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub