Sociedade

Revelada nova reserva de cobre em mina alentejana

Trata-se do maior depósito de cobre encontrado na mina de Neves-Corvo nos últimos 22 anos, garantiu a companhia Lundin Mining, responsável pela exploração do complexo mineiro de Castro Verde, no Alentejo. O anúncio foi feito na quinta feira, por meio
Versão para impressão
Trata-se do maior depósito de cobre encontrado na mina de Neves-Corvo nos últimos 22 anos, garantiu a companhia Lundin Mining, responsável pela exploração do complexo mineiro de Castro Verde, no Alentejo. O anúncio foi feito na quinta feira, por meio de um comunicado divulgado pela empresa na sua página da Internet.

O novo depósito de sulfuretos maciços rico em cobre situa-se a apenas 1,3 quilómetros a nordeste do jazigo do Zambujal, numa área que ainda não tinha sido perfurada. Designado por Semblana, este filão junta-se aos cinco já existentes naquela mina – Neves, Corvo, Graça, Zambujal e Lombador – e que contêm minério de cobre e zinco.

“É um acontecimento significativo na história da mina”, salienta a Lundin Mining, proprietária da concessionária do complexo mineiro de Neves-Corvo, a Somincor. A “última descoberta desta importância” naquele local foi a do jazigo de sulfuretos maciços do Lombador, há 22 anos, lembra o vice-presidente de Exploração e Desenvolvimento de Novos Negócios para a Lundin Mining, Neil O´Brien.

Recorde-se que o preço do cobre tem vindo a subir nos últimos meses e em Setembro fechou nos 3,496 dólares por libra, mais 5,8% do que em Agosto, devido a uma procura enorme da China e uma queda nos stocks, segundo a Comissão Chilena do Cobre.

[Notícia sugerida pelo utilizador Luís Vendeirinho]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório