Gastronomia

Restaurante português faz sucesso nas Filipinas

Num artigo dedicado ao restaurante português O'Sonho, instalado naquele país, o jornal local GMA News faz rasgados elogios à gastronomia portuguesa.
Versão para impressão
Os pastéis de nata, a sangria, os chouriços e o caldo verde são alguns dos pratos portugueses que estão a conquistar os filipinos. Num artigo dedicado ao restaurante português O'Sonho, instalado naquele país, o jornal local GMA News faz rasgados elogios à gastronomia portuguesa.

“O'Sonho” é um dos poucos, “se não o único”, restaurante de cozinha portuguesa existente nas Filipinas. Localizado na cidade de Makati, o espaço dá a conhecer os principais pratos e iguarias nacionais e oferece, também, um ambiente tipicamente português.

De acordo com a reportagem do jornal, o restaurante oferece um “ambiente caloroso” com “lugares confortáveis”, de onde se pode ver, numa das paredes, “um mural artístico com o mapa de Portugal e um navio”.

A jornalista Nikka Sarthou explica que “muitos filipinos não estão familiarizados com a cozinha portuguesa” e que a “mais semelhante” que pode ser encontrada nas Filipinas é a gastronomia espanhola.

No entanto, a repórter garante que existem “grandes diferenças” entre estas duas cozinhas, marcadas pelo uso das especiarias. “Notaria a diferença assim que a provasse”, justifica.

Restaurante português é dos mais procurados na cidade

O chouriço foi um dos petiscos provado por Nikka Sarthou, “cozinhado em azeite e servido num pão pita torrado”. “Devorei-o até ao último pedaço – até os pedacinhos que ficaram no azeite estavam deliciosos. Decididamente, foi um bom começo”, conta a repórter.

Image and video hosting by TinyPic
[Os pastéis de nata, ainda que um pouco diferentes dos que são feitos em Portugal, são uma das iguarias mais vendidas no restaurante]

Como seria de esperar, o bacalhau também marcou presença. A jornalista filipina provou a especialidade da casa acompanhada por cenouras, azeitonas e pão pita. O peixe tinha um “tempero perfeito e ficou bem acompanhado pelo pão, ao contrastar com o sabor forte” do bacalhau, recorda.

Para acompanhar os típicos pratos portugueses, Nikka Sarthou pediu sangria, “feita com Vinho do Porto e frutas frescas”. O copo da bebida “doce” conseguiu “acompanhar toda a refeição”.

“Apesar de cheia, não poderia deixar o restaurante sem experimentar os Pastéis de Nata”, conta a repórter. “Estas tartes de creme de ovo são as mais vendidas no restaurante. O sabor rico e cremoso está envolto numa massa folhada amanteigada, que não é, de todo, excessivamente doce”.

Na sua visita ao O'Sonho, Nikka Sarthou confirmou que o espaço é muito procurado por “grandes grupos de empresários”. O restaurante é também solicitado para festas privadas e jantares especiais dos clientes que, “apenas terão de enfrentar o problema do estacionamento” sempre cheio. “Seja como for, vale a pena pela qualidade desta comida”, acrescenta.

Clique AQUI para aceder ao artigo da GMA News e AQUI para conhecer o site oficial de O'Sonho e os seus principais pratos.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub