Gastronomia

Restaurante de Avillez entre os 16 melhores do mundo

O Mini Bar do Teatro São Luiz, em Lisboa, comandado pelo chef português José Avillez, vale ouro. Quem o diz é a revista Condé Nast Traveller que fez uma lista dos 16 restaurantes com estatuto ?Gold? do mundo.
Versão para impressão
O Mini Bar do Teatro São Luiz, em Lisboa, comandado pelo chef português José Avillez, vale ouro. Quem o diz é a revista Condé Nast Traveller que fez uma lista dos 16 restaurantes com estatuto “Gold” do mundo.

“Em Lisboa a comida está cada vez melhor”, lê-se no artigo da revista onde o espaço gastronómico do Teatro São Luiz surge em 12.º lugar da lista Gold Standard Restaurantes 2015, ao lado de prestigiadas casas como o Lyle’s (Londres), o Bistrot Paul Bert (Paris), o Lasay (Rio de Janeiro) ou o Margaux (Nova Iorque).

O texto salienta o importante contributo de José Avillez para a culinária da cidade, com os inúmeros espaços que o chef tem vindo a abrir em Lisboa.

“A última aventura (de Avillez) decorre num teatro do século XIX (o S. Luiz) no centro do requintado bairro do Chiado. O restaurante recria o ambiente dramático do teatro com menus a imitarem bilhetes de teatro e petiscos divididos em diversos atos”, lê-se ainda no texto.

O artigo salienta o facto do espaço oferecer música ao vivo, pelo menos durante o fim-de-semana, e garante que a caipirinha e o ceviche de gambas merecem uma “ovação de pé”. 

O Mini Bar do S. Luiz está aberto de segunda a quarta-feira até à 01h e de quinta a sábado as noites prolongam-se até às 02h. Os preços por refeição rondam os 35 euros.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório