Desporto

Remo e Canoagem: Portugal conquista 5 medalhas

NULL
Versão para impressão

Num só fim de semana, os atletas portugueses de remo e canoagem conquistaram cinco medalhas internacionais para Portugal: a primeira medalha de sempre (bronze) numa Taça do Mundo de remo, mais uma de ouro e três de bronze em canoagem.

Nuno Mendes e Pedro Fraga conquistaram este domingo em Hamburgo, na Alemanha, a primeira medalha de sempre de Portugal numa Taça do Mundo de remo, ao garantirem o bronze na categoria LM2X (double scull ligeiro).
 
Mendes e Fraga, que alinharam na pista cinco, realizaram uma prova esforçada e cortaram a meta em terceiro lugar, depois de terem discutido os lugares do pódio com as equipas da Nova Zelândia, China, Alemanha e Polónia nos últimos 500 metros.
 
Os portugueses registaram o tempo de 6.28,09 minutos, terminando a 3,52 segundos da formação neozelandesa e a 1,08 da equipa chinesa, que ocuparam os dois lugares mais altos do pódio.

Canoagem: mais 2 medalhas de bronze em Belgrado

A dupla João Ribeiro/Emanuel Silva arrecadou, este domingo, a medalha de bronze nos Europeus de canoagem de Belgrado, na Sérvia. Teresa Portela também conquistou, no mesmo dia, a medalha de bronze na prova de K1 200. Estas duas medalhas sobem para quatro o número de pódios alcançados na Sérvia 

A dupla lusa, que já tinha sido bronze na Taça do Mundo, liderou grande parte da prova mas no fim permitiu a ultrapassagem aos campeões mundiais e olímpicos tendo terminado com 1.30,739 minutos, a 384 milésimas do ouro da Bielorrússia e a 138 da prata da Eslováquia.

Teresa Portela (na foto) terminou os 200 metros em 40,300 segundos, a 180 milésimos do ouro russo e a 18 da prata espanhola de Teresa Portela Ribas. Este foi o primeiro pódio europeu da jovem portuguesa em distâncias olímpicas.

Estas duas medalhas sobem para quatro o número de pódios alcançados na Sérvia, depois do ouro do K4 1.000 Fernando Pimenta/João Ribeiro/Emanuel Silva/David Fernandes e do bronze de Fernando Pimenta em K1 1.000.

Portugal soma já 15 medalhas internacionais este ano (12 nas Taças do Mundo e três nos europeus), perto de igualar o recorde de 2010, com 17 pódios.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório