Inovação e Tecnologia

Reino Unido: Porto é um sucesso no Instagram

O jornal britânico The Sun classificou a cidade do Porto como um sucesso na aplicação de partilha de imagens Instagram, após uma empresa ter escolhido a cidade portuguesa para testar os seus serviços de partilha de imagens a partir do estrangeiro.
Versão para impressão
O jornal britânico The Sun classificou a cidade do Porto como um sucesso na aplicação de partilha de imagens Intagram. O destaque foi noticiado depois de uma empresa ter escolhido a cidade portuguesa para testar os seus serviços de partilha de imagens a partir do estrangeiro.

A O2 – empresa britânica de telecomunicações – escolheu o Porto para provar o baixo custo das suas tarifas de partilha de imagens, via telemóvel, a partir do estrangeiro e atribuiu a missão ao Jiri Siftar, que já tem mais de 70 mil seguidores no Instagram. As fotos da Invicta partilhadas por Jiri foram um sucesso imediato, conquistando milhares de “likes” em pouco tempo.

“Uma das coisas que torna o Porto tão encantador e sedutor é o facto de se ter mantido imune à modernização”, pode ler-se logo no início do artigo publicado pelo diário, que dá destaque à grande popularidade da metrópole portuguesa no Instagram.

A escolha do local para os referidos testes foi feita precisamente com base nesta característica que contrasta com “tantas outras cidades europeias semelhantes entre si”, ao lado das quais “o Porto se destaca”. É o seu espírito relaxado e descontraído que a diferencia de outras cidades do Sul da Europa, nomeadamente Barcelona, Roma ou Florença, frisa o artigo.

Entre os locais visitados e partilhados naquela aplicação digital encontram-se bairros como Vitória, Ribeira e Miragaia. Destacados pelas cores vibrantes, pelos históricos elétricos bem preservados e pelos ofícios antigos presentes nas ruas, esquecidos em grande parte do mundo, estes lugares possibilitam a entrada num ‘túnel do tempo’ que transporta as pessoas ao longo de várias décadas passadas.

A peça destaca, ainda, os bares e esplanadas, bem como a gastronomia daquela região. A sugestão passa por pedir sempre o prato do dia, com peixe fresco acabado de chegar do mar. O descanso nas esplanadas soalheiras ou “um passeio pelo Porto, ao pôr-do-sol, para admirar os barcos de pesca”, são, por seu lado, apontados como uma boa forma de abrir o apetite.

Sem esquecer pontos importantes como o Café Majestic, conhecido até entre celebridades, a Ponte Luís I, chamativa pelo seu estilo único, todos os cantos da cidade foram tidos em conta por Jiri Sitfar naquela experiência que tornou a cidade do Porto um “sucesso” à escala global.

Clique AQUI para aceder ao artigo original (em inglês) e AQUI para ver as fotos da Invictas no blog Statigram de Jiri Siftar.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub