Cultura

Recuperado quadro de Rubens roubado há dez anos

NULL
Versão para impressão
Foi roubado há 10 anos de um museu na Bélgica e, agora, a polícia grega recuperou-o. A obra de arte “A caça ao javali de Caledónia”, um quadro do do século XVII do pintor flamengo Peter Paul Rubens, estava na lista da Interpol de objetos culturais desaparecidos, avança a agência Lusa e as agências internacionais.
 
A pintura a óleo “A caça ao javali de Caledónia”, do pintor flamengo Peter Paul Rubens (1577-1640), roubado de um museu na Bélgica há dez anos, foi recuperado pela polícia grega, anunciaram esta sexta-feira as autoridades do país.

A peça já foi examinada por peritos do ministério que confirmaram o seu valor e a sua autenticidade. A obra, datada de 1618 e roubada em 2001, é “um quadro particularmente importante”, afirmou o ministério da Cultura grego citado pela AFP.   
 
Dois cidadãos gregos, um homem e uma mulher, foram detidos quando se encontravam na posse da tela roubada. As autoridades não deram mais detalhes da apreensão por estar a decorrer uma investigação sobre o caso.
 
A polícia grega indicou que o homem detido está ligado ao mercado de antiguidades e a mulher é apresentadora numa cadeia de televisão, mas os dados apontam que nenhum dos detidos esteja diretamente relacionado com o roubo.
  
O quadro agora recuperado estava incluído na lista da Interpol de objetos culturais desaparecidos.
 
O Ministério da Cultura grego acrescentou que a pintura agora recuperada e outros bens culturais reavidos noutras operações vão ser apresentados ao público em breve.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório